Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF participa da Semana da Água em Pernambuco

O Fundo das Nações Unidas para a Infância destaca a importância de se lavar as mãos na prevenção de doenças

Cartaz do evento.

Recife, 21 de março – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) participa, entre os dias 21 e 25 de março, das comemorações da Semana da Água em Pernambuco. O evento, organizado pelo governo do Estado de Pernambuco para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março), será realizado simultaneamente no Recife (Espaço Ciência), Caruaru (Campus da UFPE) e Petrolina (Círculo Militar) e espera reunir 12 mil estudantes de escolas públicas e particulares do Estado. Entre as atividades que serão desenvolvidas, estão a realização de oficinas e experimentos científicos e a apresentação de vídeos e peças de teatro que explicam às crianças e aos adolescentes a importância da água para o meio ambiente, a saúde, a economia e o desenvolvimento social. Neste ano, o UNICEF desenvolverá, no Espaço Ciência, ações educativas sobre a importância de se lavar as mãos.

Segundo o coordenador do escritório do UNICEF no Recife, Salvador Soler, as ações visam, por meio de atividades simples, mostrar para crianças, adolescentes e professores como as mãos devem ser lavadas corretamente, evitando assim o surgimento de doenças. “Junto com os parceiros que fazem a Semana da Água, queremos contribuir para que as crianças criem o hábito de lavar bem as mãos cada vez que chegam da rua, vão ao banheiro ou se preparam para comer. Dessa forma, elas mesmas podem diminuir os riscos de doenças como diarreia, conjuntivite e gripes. O que pode parecer um gesto corriqueiro, portanto, é na verdade uma ação de extrema importância para a saúde pública”.

De acordo com dados apresentados pelo UNICEF, lavar as mãos corretamente com sabão e água, especialmente após usar o banheiro e antes das refeições, ajuda a reduzir em mais de 40% os casos de doenças diarreicas e em quase 25% os casos de infecções respiratórias. Essas doenças matam, todos os anos, mais de 3,5 milhões de crianças menores de 5 anos de idade em todo o mundo.

A Secretaria de Recursos Hídricos está disponibilizando ônibus gratuitos para que as escolas públicas participem das atividades no Espaço Ciência. Para agendar visitas e conhecer a programação completa do evento em todo o Estado, basta visitar o site www.semanadaagua.pe.gov.br ou telefonar para (81) 3183 5531.

Mais informações
Escritório do UNICEF no Recife
Telefone: (81) 3059 5700

 

 
unite for children