Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Daniela Mercury levará campanha “Por uma infância sem racismo” para o carnaval de Salvador

© Célia Santos

Salvador, 3 de março – A cantora Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil, levará a campanha “Por uma infância sem racismo” para as ruas de Salvador neste carnaval.

O anúncio foi feito no último dia 28 de fevereiro, durante coletiva de imprensa no Museu de Arte Moderna da Bahia. Segurando a camiseta da campanha diante das câmeras, a cantora disse que o carnaval é um palco mágico que pode promover a integração de diversos tipos de arte e celebrar a diversidade do Brasil.

“No carnaval, nós artistas vamos enfeitar a avenida, animar e emocionar as pessoas, divulgar a riqueza de nossa cultura e de nossa gente. O Brasil precisa levar a sério o ensino da arte e situar o cidadão em relação à sua cultura”, disse Daniela Mercury.

Mais de 80% dos habitantes de Salvador são afrodescendentes e a expectativa da prefeitura é de que cerca de 2 milhões de pessoas, entre moradores e turistas, circularão diariamente pelos circuitos do carnaval.

“Por meio dessa ação liderada pela embaixadora do UNICEF, vamos levar às ruas de Salvador as mensagens sobre o impacto do racismo na infância, numa festa que reúne pessoas do mundo inteiro, na cidade com maior população negra fora da África”, afirma Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.
 
Daniela contou que vai desfilar no seu trio elétrico de três andares, o Triatro, ao lado de representantes das mais variadas manifestações artísticas. Por meio de monitores de alta tecnologia instalados no seu Triatro, a embaixadora do UNICEF exibirá aos foliões mensagens sobre o impacto do racismo na infância e a importância do respeito à igualdade étnico-racial desde os primeiros anos de vida.

Campanha – A campanha Por uma infância sem racismo é baseada na ideia de ação em rede e convida pessoas, organizações e governos a garantir os direitos de cada criança e adolescente no Brasil. Como parte da iniciativa, foi criado o blog www.infanciasemracismo.org.br, no qual pessoas e organizações podem dar visibilidade às suas ações de enfrentamento do racismo e obter informações sobre como se envolver com essa causa.

Informações para mídia
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1963

Andréia Neri
E-mail: aneri@unicef.org
Telefone: (71) 3183 5701

 

 
unite for children