Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Rede de adolescentes comunicadores da América Latina e do Caribe convoca meninas e meninos para que produzam reportagens sobre a situação da adolescência

Brasília, 11 de fevereiro – No próximo dia 25 de fevereiro, o UNICEF lança, em todo o mundo, o relatório Situação Mundial da Infância 2011, com o tema Adolescência, uma fase de oportunidades. Em consonância com o lançamento, o escritório regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe está convidando adolescentes de toda a região para que escrevam reportagens sobre o tema do relatório Situação Mundial da Infância 2011. As reportagens serão publicadas no site LACVOX – Red Regional de Adolescentes Comunicadores (http://www.lacvox.net/).

O relatório Situação Mundial da Infância 2011 – Adolescência: uma fase de oportunidades examina a situação global dos adolescentes; destaca os desafios que eles enfrentam em relação à saúde, educação, proteção e participação; e explora os riscos e vulnerabilidades desse estágio crucial da vida. O relatório destaca ainda as oportunidades que a adolescência representa tanto para os próprios adolescentes quanto para a sociedade em que vivem. As evidências demonstram que investir na segunda década da vida de meninos e meninas é a nossa melhor esperança de quebrar o ciclo intergeracional da pobreza e da iniquidade e de assentar as bases para um mundo mias pacífico, tolerante e equitativo.

Atividades para os adolescentes comunicadores da rede LACVOX

  1. Escrever reportagens sobre a situação da adolescência em sua cidade, Estado ou país, com recomendações para melhorar as coisas que considera que não estão bem.
  2. Entrevistar pessoas de sua comunidade que poderiam ajudar a melhorar a situação dos adolescentes (gestores escolar, prefeito, secretários de saúde, educação, justiça, direitos humanos, juventude, conselheiros tutelares e de direitos, etc.).
  3. Conversar com outros adolescentes para conhecer sua opinião sobre a situação em que vivem e como acham que podem melhorar sua vida.
  4. Entrevistar adolescentes que passaram por situações difíceis, mas que conseguiram superá-las. Descobrir se elas tiveram o apoio de alguém ou de alguma organização como o UNICEF.

As reportagens, escritas ou filmadas, com ou sem fotos, devem ser enviadas nos dias 23 e 24 de fevereiro para Ana María Ortiz, aortiz@unicef.org, ou Laura Martinez, lacvox@unicef.org

Mais informações:
Ana María Ortiz
E-mail: aortiz@unicef.org

 

 
unite for children