Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF se solidariza com vítimas das enchentes no Sudeste brasileiro

Brasília, 14 de janeiro – O UNICEF manifesta sua solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e lamenta profundamente as perdas.

Em meio a essa terrível situação, crianças e adolescentes são mais vulneráveis e precisam de atenção especial. Por essa razão, o UNICEF está em diálogo com a Defesa Civil nacional para que o trabalho de socorro as vítimas possa garantir que seja dada prioridade às crianças e, também, para identificar como pode contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado pelas autoridades nacionais, estaduais, municipais e as organizações da sociedade civil.

Em paralelo, o UNICEF está construindo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil uma estratégia de redução de risco em desastres, que inclui ações nas escolas do Semiárido envolvendo crianças e adolescentes. Soma-se a tal estratégia, a construção de um compromisso nacional para a garantia dos direitos das crianças em situação de emergência. Além disso, o UNICEF está atento às condições das crianças, adolescentes e famílias que, em decorrência da tragédia, estão morando em abrigos.

O UNICEF reafirma seu compromisso de continuar atuando com seus parceiros na garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente daqueles que se encontram em situações de maior vulnerabilidade.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Pedro Ivo Alcantara
E-mail: pialcantara@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1983

 

 
unite for children