Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Artistas participam do 3º Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música

Nota da Assessoria de Comunicação da Caravana do Esporte

São Paulo, 3 de dezembro – Daniela Mercury, Elza Soares, Chico César e o diretor artístico e único brasileiro do grupo Stomp, Marivaldo dos Santos , são alguns dos nomes confirmados para o 3º Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música, que será realizado em São Paulo entre os dias 8 e 11 de dezembro. A cerimônia de abertura está marcada para quarta-feira (8/12), no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, na capital paulista, e as atividades serão realizadas de quinta (9/12) a sábado (11/12) no Hotel Bourbon Atibaia. O projeto social, que tem como objetivo oferecer educação e desenvolvimento humano por meio do esporte e da arte, é uma iniciativa do canal ESPN, em parceria com o UNICEF e os Institutos Esporte Educação e Sol da Liberdade.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento também contará com a presença de alguns ídolos do esporte nacional como: Lars Grael (vela), Fernando Meligeni (tênis), Patrícia Medrado (tênis), Ana Moser (vôlei), Ida (vôlei) , Claudinei Quirino (atletismo), Antônio Carlos Barbosa (basquete) e Diogo Silva (taekwondo).

A programação de três dias no Hotel Bourbon Atibaia inclui palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações artísticas como a do Cirque Erê – o circo da Caravana que conta com performances da equipe de educadores do projeto e terá as participações especiais de Daniela Mercury e Chico César. Os debates abordam temas como políticas públicas, garantia dos direitos humanos, sustentabilidade e ações educativas por meio do esporte e da arte. Entre os mediadores, estão Ciça Lessa, secretária-executiva da Rede Andi Brasil (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), e João Leiva, executivo de captação de recursos.

“Durante o Fórum, temos a oportunidade de nos reaproximar das comunidades atendidas ao longo desses seis anos e ver os resultados obtidos após a passagem da Caravana. Além disso, podemos trocar experiências da prática socioeducativa entre os municípios, avaliar o envolvimento e a aplicação de políticas públicas, promover a formação continuada das metodologias com o esporte e a arte, e discutir o que pode ser melhorado. Tudo isso é um incentivo para que cada região dê continuidade ao projeto”, comentou Adriana Saldanha, diretora da Caravana do Esporte e da Música.

Em seis anos de atividades, as Caravanas já atenderam diretamente mais de 130 mil crianças e adolescentes, além de 14 mil professores da rede pública de ensino, em 50 municípios de 15 Estados brasileiros. A Caravana do Esporte é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com investimentos da Fundação Telefônica, Itaú, Nextel e Pepsico. A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú. O programa documentário da Caravana, exibido mensalmente pela ESPN Brasil tem o patrocínio da Petrobras.

Confira a programação do 3º Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música

Informações para a imprensa:
Agência Ideal – Comunicação sob medida
Milla Delfino
E-mail: milla.delfino@agenciaideal.com.br
Telefones: (11) 3035 2161 e 3035 2171

 

 
unite for children