Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Ganhadores do Concurso LACVOX recebem seus prêmios e participam do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil

Dois adolescentes brasileiros estavam entre os 10 vencedores do Concurso LACVOX

Bogotá, 5 de novembro – Os ganhadores do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores receberam seus diplomas sob aplausos do público presente ao III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, realizado na primeira semana de novembro em Bogotá, Colômbia. Muito emocionados, os meninos e meninas se dirigiram ao público para falar sobre seus trabalhos e advogar pelo direito à educação e ao desenvolvimento saudável sem trabalho infantil.

A brasileira Grace Araújo, de 17 anos, ganhou o prêmio de melhor fotografia, na categoria de 15 a 18 anos. E o prêmio para a melhor reportagem de imprensa, também na categoria de 15 a 18 anos, foi outorgado a Cassiano Santana, de 16 anos. Os dois adolescentes brasileiros são do município de Lagarto, em Sergipe. Os outros vencedores da segunda edição do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores são da Bolívia, Costa Rica, Equador, Peru e Venezuela.

Como parte do prêmio recebido pelos vencedores do Concurso, além do diploma, as crianças e os adolescentes receberam um convite, com direito a um acompanhante adulto, para participar do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, com todas as despesas pagas pelo UNICEF e Fundação Telefônica.

Junto com as crianças da Pró-menino, o grupo de ganhadores do Concurso LACVOX participou das discussões da mesa Crianças e Adolescentes, parte da agenda temática do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, e contribuiu com a redação de uma declaração sobre o tema.

"A questão do trabalho infantil em todo o mundo é muito séria, porque a construção da base moral do ser humano começa na infância", disse a adolescente brasileira Grace Araújo, de 17 anos. "O trabalho infantil limita o desenvolvimento das crianças, que não desfrutam do seu direito à educação e, ao chegar à idade adulta, terão filhos que provavelmente viverão a mesma triste história."

O do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, organizado pela Fundação Telefônica, OIT e outras instituições parceiras, foi realizado dias 3 e 4 de novembro, em Bogotá.

Esta segunda edição do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores foi promovida pelo UNICEF, Fundação Telefônica, OIT e Rede Social Sonico e teve como tema o direito de meninos e meninas à educação e a um desenvolvimento saudável sem trabalho infantil. O Concurso foi aberto a todos os meninos e meninas, de 9 a 18 anos, da América Latina e do Caribe.

Para mais informações:
Assessoria de Comunicação do Escritório Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe
Ana María Ortiz
E-mail: aortiz@unicef.org

 

 
unite for children