Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

ONU: 65 anos de cooperação e promoção dos direitos humanos

© UNICEF/BRZ/Danielle Bôto
Exposição em Brasília celebra 65º aniversário da ONU e conta história da cooperação da Organização com o Brasil.

Brasília 27 de outubro – O 65º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU) foi celebrado ontem, em Brasília, com abertura ao público, às 16h30, de exposição fotográfica que conta a história da cooperação entre o País e a Organização. O evento, que aconteceu no Palácio do Itamaraty, contou com a presença do Coordenador-Residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do Representante-residente adjunto do PNUD no Brasil, Arnaud Peral, e mais de 60 funcionários da ONU em Brasília.

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" relata, por meio de fotos históricas e inéditas, a participação do Brasil no processo de criação e consolidação da ONU, que foi fundada em 1945 e que hoje reúne 192 Estados Membros. Outras imagens retratam diferentes projetos implementados em cooperação com as Nações Unidas, tanto no País como no exterior, e programas de assistência humanitária em situações de desastres naturais e reconstrução pós-conflito.

© UNICEF/BRZ/Danielle Bôto
Durante a abertura ao público da exposição sobre a cooperação das Nações Unidas com o Brasil, o Coordenador-Residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, e a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, falam sobre atuação da ONU no País.

Durante o evento, Chediek falou sobre a importância da cooperação da ONU e suas agências com o governo brasileiro desde a criação da Organização. Marie-Pierre ressaltou que a ONU trabalha com o governo brasileiro para desenhar novas formas de parcerias dentro do Brasil e também fora do País, compartilhando com outros países a experiência brasileira na busca dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para todos.

A exposição "Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações" ficará aberta ao público entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro, no saguão de entrada do Palácio Itamaraty, em Brasília das 14h às 16h30 (entre segunda e sexta-feira) e das 10h às 15h30 (durante os finais de semana e feriados). A entrada é franca.

A exposição estará também disponível de maneira virtual em: www.unicrio.org.br/onu2010.

 

 
unite for children