Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Contribuições para o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes podem ser enviadas até o dia 12 de novembro

Com informações do Conanda e Portal da Criança e do Adolescente

Brasília, 27 de outubro – O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente está realizando até o dia 12 de novembro consulta pública para o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. As contribuições deverão ser enviadas para o e-mail conanda@sedh.gov.br. A consulta está disponível nos endereços eletrônicos www.obscriancaeadolescente.org.br; www.direitosdacrianca.org.br.

O Plano Decenal é um desdobramento da 8ª. Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e prevê as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para os próximos dez anos. Sua principal finalidade é articular as várias políticas setoriais voltadas ao público infanto-juvenil, além de orientar a implementação de políticas que efetivamente garantam os direitos de crianças e adolescentes.

O documento apresenta uma síntese da situação atual da infância e adolescência no Brasil, os princípios da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como seus eixos, diretrizes e metas para cada uma das diretrizes.

Construindo a Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes 2011-2020 – Documento Preliminar para Consulta Pública – Outubro de 2010.

 

 
unite for children