Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF tem logo estampada em carros da etapa de Brasília do Racing Festival

© UNICEF/BRZ/Alcantara
Felipes Apezzatto sonha em chegar à Fórmula 1.

Brasília, 18 de outubro – O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, além de ser um dos incentivadores dos novos talentos do automobilismo brasileiro, é um defensor dos direitos da infância e parceiro de ações desenvolvidas pelo UNICEF no Brasil. Por iniciativa do piloto, os carros da categoria Fórmula Future Fiat que correram a etapa brasiliense do Racing Festival, realizada neste domingo, 17 de outubro, no autódromo Nelson Piquet, levaram a logomarca do UNICEF. “Uma das minhas missões como Campeão do UNICEF é divulgar a causa da infância e da adolescência. Para mim, é um privilégio poder ajudar”, disse o piloto.

A Fórmula Future Fiat é uma categoria nova, incentivada por Massa, com o objetivo de descobrir e incentivar novos talentos do automobilismo brasileiro. São oito jovens pilotos, entre 16 e 18 anos, que se destacaram em categorias de base – como o kart –, com um sonho comum: chegar à Fórmula 1.

Esse é o caso do jovem piloto Felipes Apezzatto, 18 anos, que começou a correr aos 6 anos de idade no kart. “O Felipe Massa é bastante importante. Além de ter criado a categoria, ele sempre dá vários toques sobre como estamos pilotando e onde devemos melhorar”, explica. Felipes Apezzatto pilota o carro número sete, que na etapa de Brasília levou a marca do UNICEF.

“A agenda do direito ao esporte vai estar cada vez mais presente, uma vez que o Brasil sediará a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Nós do UNICEF nos sentimos muito contentes em ter o Felipe como parceiro na promoção desse direito”, afirmou Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil, que prestigiou as corridas do último domingo.

Campeão do UNICEF – Felipe Massa foi nomeado Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras no dia 10 de outubro de 2007. O Campeão do UNICEF empresta seu carisma, sua capacidade de mobilização e sua visibilidade para colocar os direitos das crianças e dos adolescentes no centro da agenda pública do Brasil.

Felipe Massa ajuda a chamar atenção para os direitos das crianças e também a promover, com o UNICEF, campanhas de conscientização sobre os direitos da infância, em temas diversos, e campanhas de mobilização de recursos para a implementação de iniciativas pela garantia dos direitos de nossos meninos e meninas.

Novos talentos – A categoria Fórmula Future Fiat nasce, tendo Felipe Massa como um de seus grandes incentivadores, para ser uma primeira oportunidade para pilotos que saem do kart para adquirir experiência para alcançar outras categorias no automobilismo mundial. O jovem piloto vencedor da temporada 2010 ganhará uma vaga na disputada escola de pilotos da escuderia italiana Ferrari.

 

 
unite for children