Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Encontro contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo reúne, em Brasília, especialistas nacionais e internacionais

Nota da Assessoria de Imprensa do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília

Brasília, 4 de outubro –  A Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, vai concentrar mais de 600 mil turistas desde a abertura do evento até o jogo final. Os números são expressivos se considerarmos somente o mês dos jogos. De olho nesse incremento, o Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo do Brasil e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) reúnem na próxima quarta (6) e quinta-feira (7) importantes entidades nacionais e internacionais, além de autoridades do setor para participar do Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa.

A reunião será no Centro de Eventos e Convenções do Brasil 21, em Brasília. No encontro, os participantes discutirão ações a ser implementadas até a Copa do Mundo para inibir a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, cometida por criminosos que se julgam turistas, nas 12 cidades-sede da Copa da FIFA e em João Pessoa, subsede.

O evento contará também com a participação de órgãos do governo federal, empresários do setor turístico, organizações não governamentais (ONGs), representantes das cidades-sede do Mundial de 2014, organismos internacionais e a instituição convidada Rede da África Austral contra o Tráfico e o Abuso de Crianças (Santac, na sigla em inglês). Casimira Benge, coordenadora do programa Crescer sem violência, do UNICEF no Brasil, participa da mesa de abertura.

O Encontro Preparatório Nacional será seguido de oficinas nas 12 cidades-sede do mundial e na subsede João Pessoa. A meta é mobilizar 390 agentes multiplicadores dos setores público e privado por meio de 13 oficinas e desenvolver uma matriz de responsabilidade para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes para a Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo começou em dezembro de 2009 e formou 163 multiplicadores em todo país. As ações propostas no projeto envolvem os setores público e privado, especialmente os profissionais e empresários do setor turístico.

Mais informações
Marcio Vieira e Miguel Bueno
Telefone: 61 3322 0884

 

 
unite for children