Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado fortalece a participação dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia

Publicação do UNICEF fornece dicas para promover a participação de adolescentes nos municípios do Semiárido e da Amazônia

Brasília, 13 de setembro – Já estão disponíveis as versões eletrônicas para a Amazônia e o Semiárido do guia Cidadania dos Adolescentes – Dicas para promover a participação de adolescentes nos municípios. Dirigido à população entre 12 e 18 anos de idade, o guia tem como objetivo promover o direito de cada adolescente a participar dos espaços de discussão e dos processos de tomada de decisão sobre temas que lhe dizem respeito.

Cada município participante do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 receberá alguns exemplares da publicação para circular entre os adolescentes. É importante que os adultos envolvidos, especialmente o(a) articulador(a) local do Selo e o(a) presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, possam conversar com os adolescentes sobre a iniciativa do Selo e o processo vivido pelo município, bem como sobre o conteúdo do guia. As sugestões e dicas propostas poderão ser seguidas e adaptadas de acordo com a etapa de trabalho desenvolvida por cada município.

"Queremos que esta publicação seja uma oportunidade para cada adolescente conhecer melhor seus direitos, a realidade de seu município e as pessoas com quem convive", destaca Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.

Publicações para download
Cidadania dos Adolescentes – Dicas para promover a participação de adolescentes nos municípios da Amazônia
Cidadania dos Adolescentes – Dicas para promover a participação de adolescentes nos municípios do Semiárido

 

 
unite for children