Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Amazon Sat assinam acordo em prol das crianças da Amazônia

Brasília, 3 de setembro – O UNICEF e a Amazon Sat assinaram nesta sexta-feira (3/9) memorando de parceria para o desenvolvimento de projetos ligados ao meio ambiente e à educação na Amazônia e a divulgação das ações do UNICEF na região por meio da Amazon Sat.

Na cerimônia de recepção ao presidente da Amazon Sat, Phelippe Daou Jr., a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, apresentou os desafios e a atuação da agência no País, destacando o trabalho conjunto com o governo, a sociedade e as empresas para diminuir as desigualdades sociais e tornar mais equitativa a situação das crianças e adolescentes brasileiros.

Também presente à assinatura, Márcio Carvalho, chefe da área de Monitoramento e Avaliação do UNICEF no Brasil, apresentou os desafios do UNICEF na Região Amazônica. Eliana Almeida, coordenadora do escritório do UNICEF em São Luís (MA) explicou o Selo UNICEF Município Aprovado, concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal pela melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Com ampla participação de municípios da Região Amazônica, o Selo fortalece a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais relacionadas à proteção e à garantia dos direitos de meninas e meninos. Já Halim Girade, coordenador do escritório do UNICEF em Manaus, destacou os projetos desenvolvidos nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e para a população indígena.

Phelippe Dou Jr. mostrou-se bastante animado como o início da parceria e satisfeito com o possibilidade de trabalhar junto com o UNICEF. Destacou ainda que a Amazon Sat é uma empresa preocupada com os valores culturais do homem, da mulher e da criança do Amazonas. Segundo ele, essa parceria será uma grande oportunidade de levar a um número maior de pessoas da região o trabalho feito pelo UNICEF na Amazônia, além de propiciar o desenvolvimento de iniciativas e projetos conjuntos ligados a temas de interesse comuns às duas organizações, como educação e meio ambiente.

O acordo prevê ainda a promoção dos direitos de crianças e adolescentes à saúde, à educação, à proteção, à cultura e à participação a partir de iniciativas de mobilização social.

A Amazônia é uma das regiões prioritárias do UNICEF na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, onde está presente com seus escritórios em Belém, São Luís e Manaus. O UNICEF vem trabalhando nos nove Estados da Amazônia Legal por meio do Selo UNICEF Município Aprovado. As grandes distâncias e a dificuldade de acesso tornam a região um desafio para fazer chegar às áreas mais distantes, no interior dos Estados, as políticas públicas de melhoria de vida, bem-estar social e inclusão de milhões de crianças e adolescentes que vivem na região.

 

 
unite for children