Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF, Fundação Telefônica, OIT e Rede Social Sonico promovem a segunda edição do Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores

NOVO PRAZO PARA INSCRIÇÕES: 1º DE OUTUBRO

Concurso LACVOX 2010 espera conscientizar meninos, meninas e a sociedade sobre o trabalho infantil e sobre os direitos das crianças e dos adolescentes

Panamá/Madri/Lima, 9 de agosto – A Rede Regional LACVOX de adolescentes comunicadores está promovendo o segundo Concurso de Pesquisa LACVOX. Nesta edição, o tema será o direito de meninos e meninas à educação e a um desenvolvimento saudável sem trabalho infantil.

O UNICEF e a OIT compartilham a meta regional para erradicar as piores formas de trabalho infantil para o ano de 2015 e todas as formas de trabalho para 2020 e contam com o apoio de aliados como a Fundação Telefônica e a Rede Social Sonico para promover os direitos de meninos e meninas em toda a região

O concurso celebra o Ano Internacional da Juventude, que resgata o valor das contribuições dos jovens para a criação de políticas, programas e projetos favoráveis ao seu desenvolvimento. Para participar do concurso, os adolescentes deverão responder perguntas relacionadas à problemática do trabalho infantil e contribuir com soluções para ajudar a garantir os direitos violados de meninos e meninas que trabalham.

O Concurso de Pesquisa LACVOX para Adolescentes Comunicadores é gratuito e aberto a todos os meninos e meninas, de 9 a 18 anos, da América Latina e do Caribe. Os participantes podem optar por produzir suas peças, como indivíduos, grupos ou escolas, seja em espanhol, inglês ou português, dentro das seguintes categorias:

Categoria de 9 a 14 anos
Melhor reportagem de rádio
Melhor reportagem de imprensa escrita
Melhor reportagem de TV
Melhor reportagem fotográfica
Melhor pôster/cartaz

Categoria de 15 a 18 anos
Melhor reportagem de rádio
Melhor reportagem de imprensa escrita
Melhor reportagem de TV
Melhor reportagem fotográfica
Melhor pôster/cartaz

O novo prazo de inscrição é dia 1º de outubro de 2010. Os interessados devem preencher o formulário que está no site do Concurso LACVOX 2010. Os participantes brasileiros devem enviar seus trabalhos para o Escritório da Representante do UNICEF no Brasil, em Brasília (SEPN 510, Bloco A – 2º andar. Brasília, DF, 70750-521).

Os membros do júri avaliarão o método de pesquisa, o tratamento da informação, a originalidade e a criatividade com que o tema do trabalho infantil será tratado em relação aos direitos das crianças.

Os ganhadores terão a oportunidade de viajar para Bogotá, Colômbia, nos dias 3 e 4 de novembro para apresentar suas propostas no III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, promovido pela Fundação Telefônica, com o apoio da OIT. Além disso, mediante sua participação no III Encontro, poderão debater sobre o trabalho infantil com especialistas e fazer suas contribuições para encontrar soluções conjuntas. Os ganhadores também serão capacitados para a produção de materiais audiovisuais e farão a cobertura do III Encontro como parte dessa experiência integral de aprendizagem.

Para saber mais e conhecer o regulamento do concurso, acesse http://www.concursolacvox.org/

Para mais informações:
Ana María Ortiz
Assessoria de Comunicação do Escritório Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe
E-mail: aortiz@unicef.org

 

 

 

 

Mais informações


unite for children