Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração do Diretor Executivo do UNICEF sobre a situação em curso no sul do Quirguistão

Nova Iorque, 27 de julho – A situação política no sul do Quirguistão acalmou-se. Mas a vida das crianças quirguizes não. À medida que suas histórias vão desaparecendo da primeira página dos jornais, arriscamo-nos a colocar a sua segurança em segundo plano.

Não podemos permitir que isso aconteça às 100 mil crianças deslocadas pela violência. Não podemos permitir que isso aconteça às 400 mil crianças que precisam começar o ano letivo em setembro e ainda encontram suas escolas danificadas ou destruídas.

No momento, o UNICEF já arrecadou cerca de 40% dos aproximadamente US$ 11,8 milhões de que essas crianças precisam.

Até esta data, o UNICEF enviou aproximadamente 200 toneladas de artigos humanitários para a região, forneceu kits de água e saneamento a famílias deslocadas internamente e entregou materiais essenciais de saúde materno-infantil para unidades de saúde.

Mas o inverno está chegando. As crianças do Quirguistão precisam urgentemente de apoio adicional. A menos que tomemos medidas agora, o inverno rigoroso – comum nessa região – vai resultar em mais sofrimento para as crianças, muitas das quais já sofrendo traumas psicológicos e problemas de saúde.

O UNICEF e seus parceiros estão empenhados na criação de espaços amigos das crianças, onde crianças de todas as comunidades possam sentir-se seguras e receber assistência e onde as mulheres possam receber apoio psicológico. Esses espaços podem também ajudar a realizar diversas intervenções essenciais de saúde.

Além de assistência humanitária urgente e atividades de recuperação, o UNICEF está trabalhando para ajudar a restaurar a confiança entre os diferentes grupos e comunidades. Já existem casos de comunidades diferentes que se juntaram para obter ajuda e abrigo. Seu exemplo pode constituir um modelo a seguir para uma reconciliação mais ampla.

Temos de tomar medidas que possam proteger as crianças do Quirguistão. Agora é tempo de agir. Se formos bem-sucedidos, teremos não só ajudado a salvar a vida de muitas crianças, como teremos ajudado a promover a paz na região.

Mais informações:
Christopher de Bono
Assessoria de Imprensa do UNICEF em Nova Iorque
Telefone: + 1 212 303 7984
E-mail: cdebono@unicef.org

 

 
unite for children