Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF divulga resultado de concurso no Twitter

Direito de crescer em um ambiente seguro e acolhedor é tema de frase vencedora

Brasília, 13 de julho – No aniversário de 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o UNICEF divulga o vencedor do concurso realizado no Twitter entre os dias 9 de junho e 1º de julho. Nesse período, os internautas foram convidados a responder nessa rede social a pergunta "O que eu fiz hoje pelos direitos das crianças?".

A frase "Levantar a mão, só se for pra brincar junto; elevar o tom de voz, só pra cantar. Não bato. Converso, educo." recebeu o maior número de votos da Comissão Julgadora do UNICEF por demonstrar, entre as mensagens inscritas, o maior comprometimento da autora com a causa da infância. A Comissão foi formada por especialistas do UNICEF em áreas como educação, desenvolvimento infantil, cidadania dos adolescentes e comunicação pelos direitos das crianças.

"A palavra cuidar, para mim, tem um sentido amplo, um sentido amoroso. É cuidar do físico, da mente e do espírito de forma integral, compreendendo que são interdependentes", diz a autora da frase, a jornalista Cristiane Parente, mãe de três filhos, que receberá como prêmio um kit de produtos do UNICEF.

Cristiane explica que decidiu participar do concurso no Twitter para ajudar a divulgar o que está previsto no Estatuto, usando a força dessa rede social.

"Não adianta conhecer o Estatuto sozinha. Divulgar o concurso, participar dele, era ao mesmo tempo torná-lo mais forte, era saber usar a rede em que me encontro para divulgar as pequenas atitudes que são as responsáveis por formar uma criança mais feliz, integral, plena de direitos", explica.

Diversos internautas como Cristiane participaram do concurso e expressaram, cada um a sua maneira, seu envolvimento com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. "Cabe àqueles que conhecem mais sobre os direitos das crianças usar essa rede, essa teia para espalhar informações, compartilhar sentimentos e atitudes positivas", diz Cristiane. Para conhecer as frases participantes do concurso, basta ter uma conta no Twitter e digitar na ferramenta de busca #concursounicef.

Por meio da conta @unicefbrasil, o UNICEF divulga no Twitter seu trabalho e informações relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes.

O UNICEF agradece a todos aqueles que participaram do concurso e ajudaram a divulgá-lo no Twitter.

 

 

 

 

@unicefbrasil


unite for children