Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Seminário marcará duas décadas de direitos de crianças e adolescentes

Do site Criança e Adolescente no Parlamento

Brasília, 23 de junho – Nos dias 13 e 14 de julho, será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o seminário “Os 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e as Políticas Públicas: Conquistas e Desafios”. O evento é uma realização da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, com o apoio do UNICEF, Inesc, Conanda, SNDPCA/SDH e Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

O seminário tem como principal objetivo apontar estratégias eficazes para a efetividade da legislação brasileira e dos acordos internacionais no que diz respeito à proteção de meninos e meninas que ainda não vivenciam, com plenitude, seus direitos.

Os candidatos à Presidência da República foram convidados a apresentar suas propostas na área da infância. Também estarão presentes no debate importantes atores sociais do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), representando a Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDPCA); o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); os ministérios da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome; além de organizações da sociedade civil, parlamentares e adolescentes.

Intersetorialidade da rede de proteção da criança, mobilização social, fortalecimento dos conselhos (tutelares e de direitos), educação, saúde, consumo de drogas, trabalho infantil, exploração sexual e outras formas de violência contra a criança e o adolescente serão temas do encontro.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Câmara dos Deputados (link). Os participantes terão direito a certificado.

A mesa de abertura será às 9 horas da terça-feira 13 de julho no Auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A programação completa também está disponível no site da Câmara dos Deputados (link).

Mais informações:
Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Telefone: (61) 3216 6575
E-mail: cdh@camara.gov.br
Site: www.camara.gov.br/cdh

 

 
unite for children