Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF lança concurso no Twitter

Mensagem que demonstrar maior comprometimento do autor com os direitos das crianças receberá kit com produtos do UNICEF

Brasília, 9 de junho – O UNICEF promove até o dia 1° de julho (nova data) um concurso cultural para mobilizar os internautas pela causa da infância.

Os usuários do Twitter, rede social e servidor para microblogging, serão convidados a responder a pergunta "O que eu fiz hoje pelos direitos das crianças?"

A mensagem que demonstrar o maior comprometimento com a defesa dos direitos de meninas e meninos receberá um kit com produtos do UNICEF.

Para participar, o internauta só precisa acessar a página do concurso www.euapoiounicef.org.br, preencher seus dados (nome, e-mail, perfil no Twitter), aceitar o regulamento e publicar a resposta com no máximo 140 caracteres no site do Twitter.

Só serão aceitas as respostas que contenham @unicefbrasil e a hashtag #concursounicef. Exemplo.: @unicefbrasil + resposta + #concursounicef

As respostas serão avaliadas pela Comissão Julgadora do UNICEF, que contará com a participação de especialistas da organização nas áreas de direitos das crianças e adolescentes.

O resultado será divulgado no dia 13 de julho, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O concurso faz parte da campanha de doações "O que você fez hoje?", que convida as pessoas a se envolver com a causa da infância e a apoiar ações e projetos do UNICEF. A iniciativa conta com o apoio dos principais canais de TV fechada, emissoras de rádio, portais na Internet e veículos de mídia impressa que veicularam os materiais gratuitamente, além de pessoas como a apresentadora de TV Ana Maria Braga e do ator Mateus Solano, protagonistas das peças da campanha.

As doações são fundamentais para o trabalho realizado pelo UNICEF. As ações e projetos desenvolvidos pela organização dependem integralmente de contribuições voluntárias e da venda de cartões e produtos. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas para atingir seu objetivo: garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Conheça a campanha "O que você fez hoje?" em http://www.euapoiounicef.org.br/drtv/

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children