Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Um gol pela educação

Campanha mobiliza atletas, celebridades e sociedade pelo direito à Educação

Brasília, 7 de junho – No último dia 31 de maio, foi lançada no Brasil a campanha 1GOL: Educação para Todos, uma parceria entre a Campanha Global pela Educação (CGE) e a FIFA para garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação até 2015. No Brasil, a campanha é realizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em cooperação com a ONG ActionAid, a UNESCO e o UNICEF, e tem o apoio da Associação Atletas pela Cidadania, do movimento Todos pela Educação e da empresa Vivo.

A meta da iniciativa é atingir pelo menos 30 milhões de assinaturas em todo o mundo, sendo um milhão no Brasil, por meio de um abaixo-assinado virtual no endereço www.marque1gol.org.br. As assinaturas da petição serão entregues aos líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2010. As assinaturas brasileiras também serão entregues ao Congresso Nacional.

No Brasil, craques como Pelé, Zico, Júnior, Petcovic, Gilberto Silva, Raí e Sócrates já apoiam a iniciativa. Ao todo sete clubes de futebol e 48 atletas de diferentes modalidades e artistas já declararam apoio ao 1GOL, gravando mensagens para o vídeo da iniciativa ou cedendo fotos para o site brasileiro.

A ideia é aproveitar a proximidade da Copa do Mundo para formar uma rede de apoio à causa da Educação. Diversas personalidades do esporte, da música e do cinema, além de autoridades públicas, de mais de 60 países participam da campanha. No exterior, jogadores como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry e Michael Owen colaboram com a iniciativa. A rainha Rania Al-Abdullah, da Jordânia, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, o presidente sul-africano, Zuma, e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, também aderiram.

Para aderir à campanha, acesse www.marque1gol.org.br.

Veja o filme da campanha.

Mais informações:
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Telefones: (11) 3159 1243 e (11) 8793 7711
E-mail: 1gol@campanhaeducacao.org.br

 

 

 

 

Marque 1GOL pela Educação


unite for children