Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e parceiros apoiam crianças e famílias afetadas pelas chuvas

Ação solidária ajuda a levar produtos de primeira necessidade para vítimas de deslizamentos e inundações

Rio de Janeiro, 10 de maio – Entre os dias 6 e 8 de abril, fortes chuvas provocaram grandes deslizamentos de terra em diversas comunidades populares do Rio de Janeiro, destruindo casas e afetando centenas de moradores, entre eles, crianças e adolescentes.

Entre as comunidades mais atingidas, 13 participam da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa realizada pelo UNICEF e seus parceiros para mobilizar toda a cidade - governos, sociedade civil, empresas e cada cidadão – em torno da causa da infância e da adolescência.

Buscando uma forma rápida e eficiente de agir, UNICEF, CEDAPS (Centro de Promoção da Saúde) e BEM-TV mobilizaram sua rede de parceiros nessas comunidades e realizaram um levantamento de suas principais e imediatas necessidades. 

O resultado desse levantamento foi amplamente divulgado por meio da Internet, mídia impressa, rádio e televisão. A população do Rio de Janeiro foi estimulada a encaminhar sua ajuda diretamente aos Grupos Articuladores da Plataforma, cujos telefones também foram divulgados.

Por meio dessa mobilização, produtos alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza, roupas e colchonetes chegaram rapidamente às comunidades atingidas, sem que tenha sido necessário organizar postos intermediários de armazenamento e distribuição.

A Universidade Veiga de Almeida conseguiu reunir uma tonelada de alimentos e milhares de peças de vestuário por meio uma campanha realizada entre seus alunos e o canal de desenhos Cartoon Network produziu e está divulgando em sua programação um filme para estimular as pessoas a ajudarem.

Empresas parceiras do UNICEF como a Kimberly-Clark Brasil e a Procter & Gamble também aderiram ao esforço solidário e doarão itens de sua linha de produtos de higiene.

O UNICEF e seus parceiros continuam seu trabalho junto às comunidades, buscando apoiar governos e sociedade civil a garantir às gestantes e crianças desalojadas e/ou abrigadas alimentação e condições de higiene adequadas, acesso a medicamentos, proteção contra todo e qualquer tipo de abuso ou violência, materiais didáticos e brinquedos e promover a continuidade da convivência familiar.

As pessoas interessadas em fazer doações em dinheiro podem fazer seu depósito na conta do UNICEF no Banco do Brasil:

Agência: 3382-0
Conta Corrente nº 404700-1
CNPJ do UNICEF: 03.744.126/0001-69
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do 0800 601 8407 em horário comercial.

As pessoas fora do Brasil que queiram contribuir o Swift Code da conta é: BRASBRRJSBO.

Informações para a imprensa
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefones: (61) 3035 1963 e (61) 8166 1648

Jacques Schwarzstein
E-mail: jschwarzstein@unicef.org
Telefones: (21) 3147 5700 e (21) 8237 0856

Cedaps
Leticia Serafim
E-mail: plataforma@cedaps.org.br
Telefone: (21) 3852 0080

 

 
unite for children