Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Cartoon Network se une ao UNICEF em sua campanha para ajudar crianças afetadas pelas chuvas no Rio de Janeiro

Brasília, 4 de maio – O UNICEF e o Cartoon Network estão juntos nos esforços para auxiliar as crianças atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro no início do mês de abril. Como parte de sua iniciativa de responsabilidade social, chamada Movimento Cartoon, o canal pede ajuda por meio de uma vinheta de utilidade pública com informações para doações, exibida a partir desta semana.

O vídeo de 15 segundos, exibido diversas vezes ao dia no Cartoon Network, usa imagens de casas dos conhecidos personagens do canal para reforçar a ideia de que todos precisam de uma casa para morar e encoraja os espectadores a contribuírem pelo site do UNICEF ou pelo telefone 0800-601-8407. A campanha também está presente em mensagens exibidas ao longo da programação do Boomerang.

O Cartoon Network América Latina vai levar em frente esta parceria com o UNICEF sob a bandeira do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social que deve expandir suas atividades na região. Criado em 2007, o Movimento Cartoon vai anunciar uma série de atividades e parcerias nos próximos meses. Serão oportunidades para que o Cartoon Network interaja com seus espectadores para encorajar hábitos de vida mais saudáveis e incentivar o consumo consciente de mídia entre pequenos e grandes espectadores e apresentar formas para que as crianças possam se envolver ainda mais em atividades com a família, na escola e nas comunidades onde vivem.

Cartoon Network – Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 30,2 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi criado pela ONU em 1946 como um fundo emergencial para socorrer as crianças das nações devastadas pela II Guerra Mundial. Hoje está presente em 191 países e territórios, ajudando na sobrevivência e no desenvolvimento de meninas e meninos. Presente no Brasil desde 1950, o UNICEF atua ao lado dos governos federal, estaduais e municipais; sociedade civil, setor privado, mídia e organizações internacionais, tendo como prioridade a defesa, promoção e proteção dos direitos de cada criança e adolescente a sobreviver e se desenvolver; aprender; ser protegido e se proteger do HIV/aids; crescer sem violência; e estar em primeiro lugar nas políticas públicas.

Para mais informações:
Cartoon Network
Larissa Pissarra, Cartoon Network – Telefone: 1 (404) 885 4398 – E-mail: larissa.pissarra@turner.com
Thiago Silvestre, Fundamento – Telefone: (11) 5095 3873  –
E-mail: tsilvestre@fundamento.com.br
Camila Nobre, Fundamento – Telefone: (11) 5095 3874 –
E-mail: cnobre@fundamento.com.br

UNICEF
Alexandre Amorim – Telefone: (61) 3035 1947 –
E-mail: aamorim@unicef.org
Estela Caparelli – Telefone: (61) 3035 1963  –
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children