Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Inscrições de trabalhos para I Mostra do Programa Saúde na Escola e IV Mostra do Saúde e Prevenção nas Escolas terminam na próxima segunda-feira, 19 de abril

Brasília, 15 de abril – Professores, estudantes e profissionais de saúde de todo o País têm até o dia 19 de abril para inscrever trabalhos nas Mostras do Programa Saúde na Escola (PSE) e Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), que serão realizadas no próximo mês de junho em Brasília. As inscrições dos trabalhos devem ser feitas pela internet: http://sistemas.aids.gov.br/saudenaescola2010.

Os interessados em solicitar bolsas para apresentar trabalhos na I Mostra PSE e na IV Mostra SPE também devem fazer o pedido pelo site da Mostra. O apoio poderá ser integral (passagem, inscrição, hospedagem e alimentação) ou parcial (inscrição, hospedagem e alimentação).

A I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e a IV Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas serão realizadas em conjunto entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento é organizado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A programação prevê espaços de diálogos, trocas de experiências, oficinas, mesas e comunicações coordenadas. Além disso, devem acontecer atividades culturais que envolverão ações de promoção da saúde e redução de vulnerabilidades.

Programa Saúde na Escola (PSE)
Criado em 2007, o PSE articula as redes de educação básica e de saúde para a promoção e melhoria das condições da saúde escolar no Brasil. O programa tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação, por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.

Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)
O Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) iniciou no Brasil em 2003, integrando a educação e a saúde, para desenvolver ações para promover os direitos humanos e a saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, e reduzir sua vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis e aids.

Mais informações:
http://sistemas.aids.gov.br/saudenaescola2010

 

 
unite for children