Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF faz apelo pelas vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Brasília, 12 de abril – O UNICEF se solidariza com as famílias que estão sofrendo as consequências dos desabamentos e inundações provocados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro e faz um apelo para que as pessoas apoiem a população atingida por meio de doações.

Uma das campanhas de doações está sendo coordenada pelo Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), parceiro do UNICEF na Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa realizada com governos, setor privado, organizações não governamentais e as comunidades populares no Rio de Janeiro e São Paulo.

Na cidade do Rio de Janeiro, participam da Plataforma 53 comunidades. Destas, 13 foram fortemente atingidas pelas chuvas.

O UNICEF apoia a campanha divulgando essa iniciativa por meio de seus parceiros do setor privado e da sociedade civil e dos meios de comunicação.

Os interessados em participar desse movimento solidário devem entrar diretamente em contato com o Cedaps.

O UNICEF entende que as medidas emergenciais de atenção às famílias atingidas estão sendo tomadas pelos governos municipal, estadual e federal e reitera sua determinação em atuar, por meio da Plataforma dos Centros Urbanos, na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente aqueles que vivem nas comunidades populares.

Mais informações:
Cedaps
E-mail: plataforma@cedaps.org.br
Telefone: (21) 3852 0080

 

 
unite for children