Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF recebe inscrições para o Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV 2010

Prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 30 de junho

Brasília, 29 de março – Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB*). O Prêmio ICDB vai para as emissoras que melhor refletiram o tema do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV de 2010, Todos os direitos. Todas as crianças, e que demonstram um compromisso total com a participação de meninas e meninos na mídia.

Leia as regras e regulamentos (em espanhol [HTML ou PDF] ou em inglês [HTML ou PDF]).

Formulário de inscrição (em espanhol [HTML] ou em inglês [HTML ou PDF]).

Com a intenção de encorajar ainda mais a participação das crianças e dos adolescentes na mídia durante todo o ano, o UNICEF considera não apenas o grande trabalho feito para o ICDB, mas também o compromisso das emissoras em incentivar a participação dos jovens na mídia continuamente.

Para ser elegível para o Prêmio ICDB, a transmissão deve ter sido feita no domingo 7 de março de 2010 ou próximo a esse dia, em consonância com o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV 2010. O prazo para inscrições foi prorrogado para 30 de junho de 2010.

O Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV reconhece a programação que permite que meninos e meninas tenham a oportunidade de falar e ser ouvidos. Os programas devem ser para as crianças e os adolescentes e, de alguma forma, criados com a participação deles.

Todas as emissoras que participaram do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV podem competir por esse prêmio. Os comunicadores que quiserem inscrever seus programas devem remetê-los para o Escritório Regional do UNICEF responsável por seu país. No caso do Brasil, as inscrições devem ser enviadas para o Escritório Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, no endereço abaixo:
Ana Maria Ortiz
UNICEF/TACRO
Edificio 131
Avenida Morse
Ciudad del Saber
Cidade do Panamá
República do Panamá
E-mail: aortiz@unicef.org
Telefone: 507-317-0257
Fax: 507-317-0258

Os programas serão julgados regionalmente. Os ganhadores dos prêmios regionais competirão pelo Prêmio ICDB, que será apresentado em uma cerimônia especial em Nova Iorque em novembro deste ano.

Brasil é reconhecido por sua programação
As emissoras brasileiras de rádio e TV participam ativamente do ICDB desde a sua criação. A TV Cultura, de São Paulo, ganhou por três anos consecutivos (1998-2000) o prêmio Emmy especial Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV; e foi finalista do prêmio em 2007. Foi também reconhecida, em 2004, por sua contínua e excelente contribuição para o ICDB e para uma televisão de qualidade para as crianças na América Latina.

Em 2008, a Rádio MEC, do Rio de Janeiro, ganhou o prêmio regional de rádio. E, em 2009, a Rádio Justiça do Brasil, emissora do Supremo Tribunal Federal brasileiro, foi a grande vencedora do Prêmio Global ICDB de Rádio, por suas 24 horas de transmissão envolvendo crianças de comunidades populares e escolas públicas de Brasília.

*A sigla ICDB vem do nome em inglês: International Children's Day of Broadcasting

 

 
unite for children