Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Movimento Global pela Criança divulga documento Um Haiti para as Crianças e os Adolescentes

Brasília, 9 de março – Um Haiti para as Crianças e os Adolescentes propõe uma ação coletiva que possa fortalecer a estrutura social, respeitando a cultura e a história do país. O documento coloca os meninos e meninas do Haiti como prioridade absoluta da comunidade internacional, tanto em ações emergenciais como no processo de reconstrução do país.

Mesmo antes do terremoto de 12 de janeiro, o cenário já era crítico. De todas as crianças do Haiti, 50% não frequentavam o ensino fundamental e menos de um quarto frequentava a pré-escola. De cada 10 crianças, mais de quatro viviam na pobreza absoluta. E sete, de cada 10 crianças, suportavam alguma forma de privação (alimento, saúde, educação, água potável, saneamento, abrigo e informação). Uma em cada sete crianças morria antes de completar o seu o quinto aniversário. As crianças que sobreviviam eram afetadas pela desnutrição aguda e crônica (atingindo, respectivamente, 10% e 22% de todas as crianças menores de 5 anos)

As crianças haitianas necessitam e merecem uma transformação de sua vida e de suas famílias, de suas comunidades e dos governos locais e nacionais. Essa é uma questão moral e um comprometimento com os direitos humanos universais, mas é também um investimento que trará benefício, em longo prazo, para toda a sociedade haitiana.

O documento Um Haiti para as Crianças e os Adolescentes é uma iniciativa do Movimento Global pela Criança (Global Movement for Children), instituído como resultado da Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Criança, em 2002.

Leia do documento na íntegra.

 

 

 

 

Doações para o Haiti

O escritório do UNICEF no Brasil encerrou, no último dia 1° de abril, sua campanha de arrecadação de recursos para o Haiti.

Caso queira ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, saiba como contribuir com nossos programas.
unite for children