Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF vai dar apoio a quase um milhão de crianças afetadas por terremoto no Chile

Um outro forte tremor atingiu o Chile nesta quinta-feira

Santiago, 11 de março – O UNICEF dará assistência para cerca de um milhão de crianças e suas famílias afetadas pelo terremoto que sacudiu o Chile no último dia 27 de fevereiro. Ainda não se sabe qual foi o tamanho do dano causado pelo segundo terremoto que atingiu o país hoje, mas o primeiro tremor, seguido de um tsunami, causou danos generalizados e mais de 500 mortes. Seis regiões, que abrigam cerca de 80% da população do Chile, foram afetadas pelo terremoto. O governo declarou estado de calamidade pública nessas regiões.

As áreas mais afetadas são algumas das mais pobres no país. Estradas foram bloqueadas e aldeias inteiras das zonas costeiras foram destruídas pelo tsunami. Prédios públicos, escolas, centros de saúde e pelo menos 500 mil casas foram destruídas ou seriamente danificadas.

"Como em qualquer desastre, as crianças são as que mais sofrem. Elas são particularmente vulneráveis ao frio, à fome e aos surtos de doenças. A vida de muitas crianças foi brutalmente interrompida, e muitas delas terão dificuldade em lidar com tal transtorno. Temos de ajudá-las agora", disse Gary Stahl, Representante do UNICEF no Chile.

O UNICEF está pedindo US$ 3,5 milhões para suprir as necessidades imediatas e a médio prazo das crianças e mulheres em toda a área afetada. A assistência incluirá o apoio psicossocial, educação de emergência, água e saneamento. O UNICEF está trabalhando estreitamente com o novo governo do Chile, que foi empossado hoje.

Para mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Chile
Francisca Palma
Telefone: + 00 56 2 422 8840
E-mail: fpalma@unicef.org

 

 
unite for children