Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Janeiro de 2010

Ações do UNICEF no Haiti ajudam a garantir os direitos das crianças
Brasília, 31 de janeiro – O UNICEF está trabalhando no Haiti, juntamente com sua rede de parceiros – que inclui o governo haitiano, outras agências da ONU e organizações não governamentais –, para garantir que cada criança tenha seus direitos assegurados.

Ajudando órfãos e crianças separadas no Haiti a encontrar suas famílias
Porto Príncipe, 29 de janeiro – O UNICEF realizou avaliações em mais de 60 orfanatos por toda a capital devastada, Porto Príncipe. Equipes móveis identificam e registram crianças que ficaram órfãs ou estão separadas de suas famílias pelo terremoto.

Retorno do Haiti: Funcionária do UNICEF reflete sobre as emergências das crianças
Cidade do Panamá, 28 de janeiro – Após uma semana em Porto Príncipe, nos primeiros dias após o terremoto, era hora de voltar para casa. Entrar na cidade foi uma situação aflitiva, sair foi tão estressante quanto.

UNICEF supera desafios logísticos para ajudar centenas de milhares de haitianos
Nova Iorque, 28 de janeiro – Mais de duas semanas após o terremoto atingir o Haiti, a ajuda de emergência do UNICEF está chegando a centenas de milhares de sobreviventes. Até ontem, 13 aviões levaram suprimentos de saúde, nutrição e água e saneamento.

Operação humanitária do UNICEF no Haiti concentra sua atenção nas crianças desacompanhadas
Nova Iorque, 27 de janeiro – Assistência a crianças desacompanhadas, que perderam suas famílias ou foram separadas delas, é um foco das operações humanitárias do UNICEF no Haiti, após o terremoto que atingiu o país no último dia 12 de janeiro.

Nota de pesar pelo falecimento de Neide Castanha
Brasília, 27 de janeiro – É com grande consternação que o escritório do UNICEF no Brasil recebeu a notícia do falecimento de Neide Castanha, uma referência no Brasil e no exterior na luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

UNICEF e parceiros fornecem água potável para crianças e famílias haitianas
Porto Príncipe, 26 de janeiro – Duas semanas após o terremoto que devastou o Haiti, o UNICEF continua chegando às crianças, com ajuda que salva vidas. Agora está fornecendo água potável para 235 mil pessoas em hospitais e pontos de distribuição.

UNICEF e voluntários haitianos trabalhando juntos para proteger as crianças em risco
Porto Príncipe, 25 de janeiro – Enquanto líderes mundiais discutem a reconstrução do Haiti, o UNICEF e seus parceiros no local da tragédia estão chegando às crianças com ajuda humanitária e proteção.

Resposta do UNICEF à crise no Haiti continua
Nova Iorque, 24 de janeiro – A ajuda está chegando a crianças no Haiti, mas desafios continuam. Muitos dos piores efeitos da tragédia – como o impacto na saúde e segurança das crianças – agravam-se pelo histórico de pobreza e instabilidade do país.

Teleton da MTV atrai esforços de celebridades para apoiar o UNICEF e parceiros
Nova Iorque, 22 de janeiro – O concerto global "Hope for Haiti Now" contará com mais de 100 artistas, dos quais muitos têm mostrado um compromisso de longo prazo no apoio às atividades de emergência do UNICEF.

A história de Sebastien: A fala de jovem sobrevivente do terremoto no Haiti
Nova Iorque, 21 de janeiro – O terremoto no Haiti extinguiu o sustento de centenas de milhares de pessoas em todas as classes sociais. Sebastien Delatour, 14 anos, sente-se mais afortunado do que os outros, mesmo que sua família tenha sofrido perdas.

Crianças e adolescentes feridos no terremoto cruzam fronteira dominicana para tratamento
Santo Domingo, 21 de janeiro – Nove dias após o terremoto que devastou o Haiti, sobreviventes feridos – incluindo muitas crianças com lesões por esmagamento e trauma – atravessaram a fronteira para a República Dominicana em busca de atendimento médico.

Doadores de todo o mundo apoiam as ações de emergência do UNICEF e seus parceiros no Haiti
Nova Iorque/Brasília, 21 de janeiro – O apoio de governos, empresas e doadores individuais é fundamental para as ações de socorro emergencial realizadas pelo UNICEF e outras organizações nas áreas devastadas pelo terremoto do dia 12 de janeiro.

Entrega de suprimentos e proteção das crianças na zona do terremoto no Haiti
Nova Iorque, 20 de janeiro – Um forte tremor atingiu o Haiti esta manhã, aumentando o estresse de crianças e famílias afetadas pelo terremoto de 12 de janeiro, mas aparentemente causando poucos danos. Operações de socorro estão em curso.

UNICEF preocupa-se com a segurança das crianças mais vulneráveis do Haiti
Nova Iorque, 20 de janeiro – O terremoto que assolou o Haiti há uma semana deixou muitos milhares de crianças órfãs, perdidas ou separadas de suas famílias. Essas crianças estão vulneráveis ao abuso e à exploração.

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, sobre a situação das crianças no Haiti
Nova Iorque, 19 de janeiro – Nós estamos extremamente preocupados com a situação das crianças no Haiti, muitas das quais se encontram separadas de seus pais e cuidadores.

Suprimentos e proteção para as crianças desacompanhadas no Haiti
Porto Príncipe, 19 de janeiro – Uma semana se passou desde que um terremoto transformou o que já era uma parte extremamente pobre do mundo em uma emergência humanitária. Uma corrida contra o tempo para trazer alívio para o povo do Haiti continua.

Esforços para ajuda humanitária no Haiti continuam
Nova Iorque, 18 de janeiro – O Secretário-Geral da ONU e outros assessores das Nações Unidas visitaram, ontem, as áreas atingidas de Porto Príncipe, em meio ao esforço internacional para ajudar 3 milhões de pessoas – provavelmente metade delas, crianças.

UNICEF envia suprimentos para garantir saúde, segurança e proteção para as crianças no Haiti
Nova Iorque/Brasília, 17 de janeiro – Para ajudar a garantir os diretos das crianças no Haiti – onde quase a metade da população tem menos de 18 anos –, o UNICEF está enviando suprimentos para a área atingida pelo terremoto o mais rápido possível.

Novo carregamento com ajuda de emergência e especialistas do UNICEF chegam a Porto Príncipe
Nova Iorque, 16 de janeiro – Outro avião com ajuda de emergência do UNICEF aterrissou no Haiti, com água e material de saneamento. A carga continha ainda sais de reidratação oral. Nesse mesmo voo, viajaram também dois especialistas em água e saneamento.

ONU lança apelo por 562 milhões de dólares para ajudar vítimas do terremoto no Haiti
Nova Iorque, 16 de janeiro – O UNICEF aderiu ao apelo da ONU para arrecadar US$ 562 milhões para ajudar o Haiti. Como quase metade da população do país tem menos de 18 anos, o UNICEF busca pelo menos US$ 120 milhões para sua ação de ajuda humanitária.

Uma pequena cidade da República Dominicana converte-se na porta de entrada para a ajuda humanitária no Haiti
Jimani, 15 de janeiro – Jimani é uma cidade pequena, que, desde que aconteceu o terremoto, se converteu no ponto de entrada para o socorro e um refúgio seguro para aqueles haitianos que foram capazes de cruzar a fronteira.

UNICEF preparado para assistir vítimas do terremoto no Haiti
Nova Iorque/Panamá/Brasília, 15 de janeiro – Apesar dos elevados danos sofridos em suas instalações em Porto Príncipe, a resposta humanitária do UNICEF para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti foi imediata.

Nota do UNICEF sobre o falecimento da Dra. Zilda Arns
Brasília, 13 de janeiro – O UNICEF une-se ao povo brasileiro neste momento de extrema tristeza pelo falecimento da Dra. Zilda Arns, cuja trajetória confunde-se com os esforços do UNICEF para oferecer uma vida de abundância e qualidade para as crianças.

Nota do Sistema ONU no Brasil sobre o terremoto no Haiti
Brasília, 13 de janeiro – O Sistema ONU no Brasil lamenta profundamente a perda de vidas causada pelo terremoto que assolou o Haiti na tarde de ontem. Às famílias daqueles que perderam a vida, o Sistema ONU no Brasil envia suas mais sinceras condolências.

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, sobre o terremoto no Haiti
Nova Iorque, 13 de janeiro – Estamos consternados em saber sobre o devastador terremoto no Haiti. Está claro que as consequências são severas e que muitas crianças estão entre as vítimas.

 

 
unite for children