Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Brasília sedia a 6ª edição da conferência Web4Dev

Da Assessoria de Comunicação da Unesco

Brasília, 1º de fevereiro – Por acreditar no potencial da Internet como ferramenta para o desenvolvimento social, os organismos das Nações Unidas, Unesco, CEB secretariado, UNCTAD e UNFPA, promovem a 6ª edição da Conferência Anual Web4Dev.

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Grand Bittar Hotel, em Brasília, e conta com o apoio do Comitê Gestor da Internet Brasil e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (CGI /NIC BR).

Trata-se do encontro anual da comunidade on-line dos profissionais das Nações Unidas, criada em 2003, que tem como objetivo maximizar a eficácia e o impacto dos recursos da Internet dentro do Sistema ONU. Essa comunidade também inclui representantes de ONGs e de países que procuram usar as novas tecnologias da informação e da comunicação para alcançar as metas de desenvolvimento e de proteção aos direitos humanos, como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os integrantes da comunidade regularmente trocam informações e experiências em ambiente digital e, uma vez por ano, encontram-se para o intercâmbio das melhores práticas e discussões sobre questões chave nesse processo.

Para a reunião de 2010, voltada para as agências das Nações Unidas e parceiros do desenvolvimento (empresas, governos e ONGs), os organizadores propõem dois temas principais: governança e transparência na Web, e oportunidades e desafios colocados pela Internet 2.0 (redes sociais, blogs, twitter).

A meta é que esta edição possa contribuir substancialmente para o debate sobre a forma de assegurar a coerência e coordenação entre as várias entidades e agências da ONU. Tais desafios são compartilhados pelos governos nacionais e sua ampla gama de iniciativas na web de diferentes órgãos administrativos.

Será a primeira vez que o encontro acontece na América Latina. Entre os palestrantes confirmados, estão representantes das sedes dos organismos das Nações Unidas, do Google, da TV Globo, do grupo Wikimídia, da ONG Save the Children e do Governo Brasileiro. Também participam do evento o Grupo de Comunicadores das agências da ONU, Banco Mundial, Greenpeace, entre outros.

Como forma de complementar a agenda do encontro, os próprios integrantes da comunidade poderão organizar encontros paralelos para discutir temas específicos. A agenda detalhada do evento está disponível no site da comunidade (http://web4dev2010.ning.com), que já reúne cerca de 200 participantes de todo o mundo.

No dia 24 de fevereiro, às vésperas da Conferência, a Unesco vai realizar alguns workshops prévios, um deles, por exemplo, com o Grupo de Comunicadores do Sistema das Nações Unidas.

As inscrições para a Conferência poderão ser feitas pelo site http://eventos.unesco.org.br/web4dev/, até o dia 5/2.

WEB4DEV
Data: 25 e 26 de fevereiro
Local: Gran Bittar Hotel (SHN Qd. 02 Bloco M, Brasília)
Inscrições: Gratuitas pelo site: http://eventos.unesco.org.br/web4dev/

*As vagas são limitas e voltadas para profissionais diretamente envolvidos nas discussões centrais da Conferência.

Mais informações: http://web4dev2010.ning.com
Contato: web4dev@unesco.org.br

 

 
unite for children