Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Teleton da MTV atrai esforços de celebridades para apoiar o UNICEF e parceiros

Evento será transmitido pela MTV Brasil, nesta sexta-feira, 22 de janeiro, às 23h

© Ricky Martin/Twitter
O Embaixador do UNICEF Ricky Martin em Porto Príncipe, aonde foi com o objetivo de apoiar o UNICEF e Habitat for Humanity em seus esforços de amenizar os danos causados às vítimas do terremoto.

Nova Iorque, 22 de janeiro – O concerto global "Hope for Haiti Now" (em português, Esperança para o Haiti Agora), de duas horas de duração, "recheado" de estrelas em benefício das vítimas do terremoto do Haiti – agendado para esta sexta-feira –, contará com mais de 100 artistas, dos quais muitos têm mostrado um compromisso de longo prazo no apoio às atividades de emergência do UNICEF.

"Há uma grande necessidade de ajuda imediata para o Haiti, mas também para uma reconstrução mais em longo prazo", escreveu a Embaixadora do UNICEF Shakira em seu site ontem.

Um dia após o terremoto ter assolado Porto Príncipe e outras áreas com grande densidade populacional, Shakira clamava seus fãs a doarem para o UNICEF para ajudar os sobreviventes por meio da Barefoot Foundation (Fundação dos Pés Descalços), para construir uma nova escola no país devastado.

O cantor Ricky Martin, outro Embaixador do UNICEF agendado para participar do teleton da MTV, está retornando a Los Angeles de uma visita de três dias a Porto Príncipe, onde testemunhou as operações de ajuda no local.

"Pessoas de todas as partes do mundo trabalhando em um lugar com amor, focadas em dar", postou no Twitter após chegar à capital haitiana. Em seu site, Ricky Martin também pediu a seus fãs para doarem para o UNICEF.

No ar e on-line
Desde o acontecimento do desastre em 12 de jneiro, muitas personalidades reconhecidas internacionalmente têm ressaltado o trabalho do UNICEF no Haiti.

De spots de utilidade pública a editoriais e apelos via Facebook e outros sites de rede social, estrelas como Angélique Kidjo, Mia Farrow e Ewan McGregor têm estado presentes e on-line para arrecadar fundos.

A rainha Rania Al Abdullah, da Jordânia, Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças, tem mantido um intenso foco no Hati em seu blog e postagens no Twitter. “Um dia triste; Sua Majestade e eu recebemos os corpos de três corajosos peacekeepers (mantenedores da paz) jordanianos mortos no Haiti. Que Deus abençoe suas almas,” ela escreveu no Twitter na segunda-feira.

Nos Estados Unidos, Larry King, anfitrião do talk show da CNN, deu destaque a rainha Rania e outras pessoas de renome no início da semana em um especial de 2 horas que ajudou a arrecadar mais de 3 milhões de dólares para o UNICEF.

Enquanto isso, o pianista Lang Lang, também Embaixador do UNICEF, está apoiando as ações de ajuda humanitária ao Haiti, doando a bilheteria de sua próxima apresentação no Carnegie Hall. Outros US$ 25 mil foram prometidos ao Comitê dos Estados Unidos para o UNICEF pela fundação dirigida pelo campeão de natação Michael Phelps.

Apoio às organizações de ajuda humanitária
O teleton "Hope for Haiti Now” foi organizado pelo vencedor do Oscar George Clooney, que será o anfitrião da transmissão junto com o cantor haitiano Wyclef Jean. O repórter da CNN Anderson Cooper fará reportagens ao vivo do Haiti.

Em Los Angeles, as embaixadoras do Comitê dos Estados Unidos para o UNICEF Tea Leoni e Selena Gómez vão atender às ligações do público, junto com Rick Martin.

As doações do evento serão destinadas a organizações de ajuda humanitária, incluindo o UNICEF e o Programa Mundial de Alimentos, das Nações Unidas.

Mais informações: http://mtv.uol.com.br/haiti/comoajudar

 

 

 

 

Doações para o Haiti

O escritório do UNICEF no Brasil encerrou, no último dia 1° de abril, sua campanha de arrecadação de recursos para o Haiti.

Caso queira ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, saiba como contribuir com nossos programas.
unite for children