Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, sobre a situação das crianças no Haiti

Nova Iorque, 19 de janeiro – Nós estamos extremamente preocupados com a situação das crianças no Haiti, muitas das quais se encontram separadas de seus pais e cuidadores. Essas crianças estão sujeitas a um risco crescente de desnutrição e doenças, tráfico, exploração sexual e sérios traumas emocionais. A corrida para garantir a elas alimentação emergencial e medicamentos, abrigo seguro, proteção e cuidado está em progresso. 

O UNICEF e seus parceiros, incluindo o governo haitiano, a Cruz Vermelha e a Save the Children, estão estabelecendo espaços seguros para as crianças, e o processo de registro de crianças desacompanhadas já começou.

UNICEF e parceiros também estão fornecendo alimentos e suprimentos para orfanatos em Porto Príncipe.

Todos os esforços serão feitos para reunir as crianças com suas famílias. Só se isso for impossível, e após realização de triagem apropriada, alternativas permanentes, como adoção, devem ser consideradas pelas autoridades competentes. Uma triagem para a adoção internacional de algumas crianças haitianas havia sido concluída antes do terremoto. Quando esse for o caso, há benefícios claros para acelerar a viagem delas para suas novas casas.

O UNICEF junta-se ao Comitê sobre os Direitos da Criança, ao Serviço Social Internacional e a outros grupos interessados em um apelo a todos aqueles envolvidos nos esforços de ajuda para assegurar que toda ação seja feita visando ao melhor interesse da criança. O que é necessário agora é apoiar o salvamento de vidas e o cuidado e proteção das crianças no Haiti.


Para mais informações, contatar:
Christopher de Bono, UNICEF Mídia, Nova Iorque,
Tel + 1 212 303 7984,
E-mail: cdebono@unicef.org
Patrick McCormick, UNICEF Mídia, Nova Iorque,
Tel + 1 212-326-7426, 
E-mail: pmccormick@unicef.org

 

 

 

 

Doações para o Haiti

O escritório do UNICEF no Brasil encerrou, no último dia 1° de abril, sua campanha de arrecadação de recursos para o Haiti.

Caso queira ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, saiba como contribuir com nossos programas.
unite for children