Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Novo carregamento com ajuda de emergência e especialistas do UNICEF chegam a Porto Príncipe

UNICEF no Brasil recebe doações para prestar socorro às crianças e aos adolescentes afetados pela tragédia

Nova Iorque, 16 de janeiro – Um outro avião com ajuda de emergência do UNICEF aterrissou esta manhã em Porto Príncipe, transportando água e material de saneamento. Esse foi o segundo avião que chegou ao Haiti com esse tipo de suprimentos do UNICEF nas últimas 24 horas. A carga continha ainda sais de reidratação oral e pastilhas para purificar água e urinóis. Nesse mesmo voo, viajaram também dois especialistas em água e saneamento.

Providenciar o acesso a água potável e condições básicas de saneamento é uma das necessidades mais imediatas após a ocorrência de catástrofes para evitar uma segunda onda de mortes em decorrência de doenças diarreicas, como a cólera ou as disenterias. As crianças são particularmente suscetíveis a doenças diarreicas.

Mais dois aviões de carga do UNICEF, com 70 toneladas de tendas, lonas e medicamentos, estão prontos para partir, aguardando autorização para decolar em direção a Santo Domingo, na República Dominicana.

Os esforços do UNICEF para ajudar nas operações de socorro e reconstrução no Haiti vão concentrar-se no fornecimento de água potável e meios de saneamento, alimentos terapêuticos para bebês e crianças pequenas, material de saúde e abrigos temporários, e em medidas de proteção. As crianças e os adolescentes representam cerca de 50% da população do Haiti.

No Brasil
O UNICEF no Brasil soma-se à corrente humanitária para ajudar o Haiti. Felizmente, existem muitos funcionários naquele país que, com grande competência, já estão trabalhando pelas crianças haitianas. O UNICEF está presente no Haiti, por meio de seu escritório na capital Porto Príncipe, e conhece profundamente a realidade daquele país. Por isso, neste momento, torna-se imperioso a organização e articulação do trabalho entre as agências das Nações Unidas para que toda ajuda possa ser a mais eficaz possível.

O UNICEF no Brasil está recebendo doações para as vítimas do terremoto no Haiti. As doações podem ser feitas em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Banco do Brasil; agência 3382-0; conta-corrente nº 404700-1. O CNPJ do UNICEF é 03744126/0001-69.

Essa arrecadação do UNICEF no Brasil está sendo feita em articulação com as outras agências do Sistema ONU e tem como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto.

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 0800 601 8407.

 

 

 

 

Doações para o Haiti

O escritório do UNICEF no Brasil encerrou, no último dia 1° de abril, sua campanha de arrecadação de recursos para o Haiti.

Caso queira ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, saiba como contribuir com nossos programas.
unite for children