Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF preparado para assistir vítimas do terremoto no Haiti

UNICEF no Brasil recebe doações para prestar socorro às crianças e aos adolescentes afetados pela tragédia

Nova Iorque/Panamá/Brasília, 15 de janeiro – Apesar dos elevados danos sofridos em suas instalações em Porto Príncipe, a resposta humanitária do UNICEF para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti foi imediata. Em coordenação com todas as outras agências das Nações Unidas presentes naquele país, o UNICEF está fornecendo suprimentos para permitir o acesso a meios de saneamento, água potável e cuidados de saúde básicos às crianças afetadas e suas famílias.

Funcionários da sede do UNICEF, em Nova Iorque, e do escritório regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, no Panamá, já foram enviados para o Haiti com a missão de reforçar as ações de proteção à criança, ao adolescente e à família haitiana. Uma nova equipe chega ao país nesta sexta-feira e, junto com ela, 10 mil barracas, 4,6 mil contêineres de água, 5,5 milhões de pastilhas de purificação de água, 556 mil sachês de reidratação oral e outros tipos de suprimentos de necessidade básica. Nos próximos dias, partem para o Haiti mais suprimentos que atenderão 20 mil famílias.

Já na última quarta-feira, 2.500 kits de cozinha e 5.000 sacos de 1 litro de água cozinha foram distribuídos, na cidade de Jacmel, para permitir que a população local prepare a comida fornecida pelo Programa Mundial de Alimentos.

O Haiti é um dos países mais pobres do mundo e há anos vem tentando recuperar-se de um histórico de violência, insegurança, instabilidade e catástrofes naturais sucessivas. Representando 46% da população do país, crianças e adolescentes já viviam em situação de grande vulnerabilidade antes da tragédia que atingiu a ilha no último dia 12 de janeiro. As consequências desta última catástrofe, após a duríssima estação de furacões de 2008, da qual o país ainda não se recuperou, são certamente devastadoras.

O UNICEF no Brasil soma-se à corrente humanitária para ajudar o Haiti. Felizmente, existem muitos funcionários naquele país que, com grande competência, já estão trabalhando pelas crianças haitianas. O UNICEF está presente no Haiti, por meio de seu escritório na capital Porto Príncipe, e conhece profundamente a realidade daquele país. Por isso, neste momento, torna-se imperioso a organização e articulação do trabalho entre as agências das Nações Unidas para que toda ajuda possa ser a mais eficaz possível.

O UNICEF no Brasil está recebendo doações para as vítimas do terremoto no Haiti. As doações podem ser feitas em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Banco do Brasil; agência 3382-0; conta-corrente nº 404700-1. O CNPJ do UNICEF é 03744126/0001-69.

Essa arrecadação do UNICEF no Brasil está sendo feita em articulação com as outras agências do Sistema ONU e tem como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto.

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 0800 601 8407.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Pedro Ivo Alcantara – E-mail: pialcantara@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1983
Letícia Sobreira – E-mail: lsobreira@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1917
Alexandre Magno de Amorim – E-mail: aamorim@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1947

 

 

 

 

Doações para o Haiti

O escritório do UNICEF no Brasil encerrou, no último dia 1° de abril, sua campanha de arrecadação de recursos para o Haiti.

Caso queira ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, saiba como contribuir com nossos programas.
unite for children