Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e P&G lançam campanha Corrente do Bem

Liderada pela marca Pampers, a campanha destinará parte das vendas das fraldas para o UNICEF até março de 2010

© Eugenio Goulart
A madrinha da campanha Corrente do Bem, Daniela Mercury, com as atrizes Sheron Menezes e Ana Furtado, a modelo Daniella Sarahyba e o nadador Cesar Cielo, durante o lançamento da campanha, no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Brasília, 9 de dezembro – UNICEF e Procter & Gamble uniram-se mais uma vez e lançaram parceria pelos direitos das crianças brasileiras. Como parte da iniciativa, intitulada Corrente do Bem, as marcas Pampers, Ariel, Gillette Prestobarba 3 Feminino, Hipoglós Amêndoas e Pantene destinarão até março de 2010 recursos para ações e projetos na área desenvolvimento infantil do UNICEF no Brasil.

Além de apoiar projetos desenvolvidos pelo UNICEF, a P&G promoverá ações em mídias sociais como Twitter, Orkut e Facebook, para incentivar as pessoas a se envolver com a causa da infância, divulgando informações sobre direitos na primeira infância e estimulando as pessoas a participarem da campanha.

Os interessados já podem acompanhar a iniciativa por meio do www.twitter.com/correntedobem_.

A campanha conta com o apoio de Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil.

A P&G tem apoiado diversas iniciativas do UNICEF no Brasil e em outros países. Em 2004, realizou uma parceria de sucesso com o UNICEF no Brasil e, no ano passado, apoiou a impressão e distribuição de 18 mil exemplares do kit Família Brasileira Fortalecida, ajudando a levar para milhares de famílias em São Paulo informações básicas sobre cuidados básicos para crianças de até 6 anos.

Os recursos obtidos com esta nova parceria serão destinados às ações do Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil do UNICEF no Brasil, que atua em duas diferentes frentes: o apoio às famílias e o fortalecimento da gestão municipal para o desenvolvimento e a execução de políticas que garantam direitos de crianças e adolescentes.

O UNICEF acredita que a união de forças é capaz de melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros. Por isso, a organização atua em parceria com diversos atores sociais como empresas, governos, ONGs e sociedade civil.

Saiba como o UNICEF realiza parcerias com o setor corporativo

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children