Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF lança campanha Cartões e Presentes Cheios de Vida

Iniciativa celebra os 60 anos dos cartões de saudações do UNICEF e conta com a participação de Lázaro Ramos

Brasília, 30 de novembro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou sua campanha de venda de cartões e presentes de Natal. Com o tema Cartões e Presentes Cheios de Vida, a iniciativa convida as pessoas a apoiarem as ações e projetos do UNICEF por meio da compra de produtos que levam a marca da organização.

Este ano, a campanha celebra os 60 anos dos cartões de saudações do UNICEF. Nessas seis últimas décadas, os recursos arrecadados com a venda desses produtos levaram saúde, educação e proteção para milhões de crianças no Brasil e em todo o mundo.

A iniciativa conta com a participação de Lázaro Ramos, ator e embaixador do UNICEF no Brasil. Lázaro, que fez a locução do spot de rádio da campanha, faz parte do time de embaixadores do UNICEF no Brasil, também formado por Renato Aragão, Daniela Mercury e a personagem de histórias em quadrinhos Mônica.

Esse time de personalidades em defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros tem o apoio do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, e de Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças.

Além do spot de rádio, a campanha será divulgada na mídia impressa por meio de um anúncio criado pela agência Engenho Novo, parceira do UNICEF nessa ação.

As peças serão veiculadas em espaços gratuitos cedidos por emissoras de rádio e veículos impressos interessados em apoiar a iniciativa.

Coleção 2009 – A Coleção 2009 traz novos modelos de cartões de Natal e novidades para as crianças, como a minibola de futebol UNICEF e o kit Minha Escolinha. Para o público adulto, há opções como o boné UNICEF Adidas, diversos conjuntos de velas e incensos e o livro artesanal de anotações Água Marinha, produzido com material reciclado.

Todos os presentes da coleção são produzidos a partir de rígidos padrões internacionais de qualidade, segurança, responsabilidade social e ambiental.

Os produtos da nova coleção podem ser adquiridos nas lojas do UNICEF, em pontos de venda em shoppings ou na loja virtual do UNICEF http://www.lojaunicef.org.br. O site faz parte de uma parceria do UNICEF com o Submarino, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do Brasil.

Clique aqui e conheça os endereços dos pontos de venda.

Os produtos também pode ser pedidos por meio do 0800 601 8407, durante o horário comercial.

© UNICEF
O primeiro cartão do UNICEF, desenhado por Jitka Samkova.

História do Cartão de Saudações – O primeiro cartão do UNICEF foi desenvolvido com o desenho feito pela estudante checa Jitka Samkova para expressar sua gratidão pelos alimentos e roupas enviados para sua comunidade pelo UNICEF no inverno de 1946.

Integrantes da equipe do UNICEF em Lake Sucess gostaram do gesto da estudante e decidiram imprimir um cartão com o desenho para enviá-lo a amigos e familiares. Em 1949, o cartão foi lançado mundialmente para arrecadar fundos para as ações e os projetos apoiados ou desenvolvidos pelo UNICEF. Desde então, o UNICEF vendeu cerca de 4,5 bilhões de cartões em todo o mundo.

Sobre o UNICEF – O UNICEF é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil desde 1950, tem articulado e participado ativamente da construção de inúmeras conquistas dos direitos da infância, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semiárido brasileiro.

Os programas do UNICEF dependem integralmente de contribuições voluntárias e da venda de cartões e produtos. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas para atingir seu objetivo: garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Desde 1963, o UNICEF vende produtos no Brasil como forma de arrecadar recursos para ações e projetos que beneficiam crianças e adolescentes.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli: (61) 3035 1963, mecaparelli@unicef.org

AF2 Comunicação
Ana Flávia Flôres (61) 3326-0831/ 4102-9979 af2comunica@gmail.com

 

 

 

 

Natal UNICEF: faça parte desta ação!

Veja como participar.

Cartões e Presentes Cheios de Vida

Veja o vídeo da campanha [wmv 6 MB].

Ouça os spots gravados por Lázaro Ramos para as lojas do UNICEF em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo [mp3].

Pontos de venda

Saiba onde encontrar os cartões e presentes do UNICEF.
unite for children