Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Celtins lançam parceria em favor das crianças e adolecentes da Amazônia

Brasília, 26 de novembro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), uma das nove distribuidoras da Rede Energia, lançam hoje uma parceria para contribuir com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes da Amazônia Legal brasileira. O evento de lançamento será às 15h desta quinta-feira, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

A partir deste mês, os consumidores residenciais da Celtins poderão apoiar o UNICEF na construção da Agenda Criança Amazônia, doando, voluntariamente, R$ 2,00 por meio de uma fatura que acompanha a conta de energia.

A doação é opcional e o cliente poderá suspendê-la a qualquer momento. Para cancelar sua participação, o consumidor terá apenas que ligar para o Centro de Atendimento ao Cliente da Celtins por meio do 0800 64 64 196.

A iniciativa será divulgada no Tocantins por meio de uma campanha veiculada em emissoras de rádio e TV, estrelada pela cantora Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil.

Com essa parceria, a Celtins une-se ao time de parceiros da Agenda Criança Amazônia, que desde julho do ano passado também conta com a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), outra distribuidora da Rede Energia. A Celpa foi a primeira empresa privada brasileira a apoiar a iniciativa.

A Agenda Criança Amazônia é um amplo processo de articulação de governos, organizações da sociedade civil e setor corporativo na promoção de mudanças positivas na vida das crianças e dos adolescentes por meio da gestão pública municipal, da participação e do controle social.

Como parte da Agenda, o UNICEF vai monitorar, avaliar e outorgar um reconhecimento internacional, o Selo UNICEF Município Aprovado, àqueles municípios que conseguirem avanços importantes no alcance de metas relacionadas à promoção, proteção e garantia de direitos com a efetiva participação das crianças e dos adolescentes.

Além disso, o UNICEF, junto com seus parceiros, vai promover o desenvolvimento das capacidades de gestores e técnicos do setor público, das organizações parceiras e da comunidade, oferecendo materiais e tecnologias sociais capazes de ajudar os municípios a alcançarem as metas estabelecidas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Ida Pietricovsky de Oliveira
Telefone: (91) 3073 5700 ou 8128 9022
ipolveira@unicef.org

 

 
unite for children