Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF promove o primeiro ciclo de capacitação dos 205 municípios do Semiárido baiano inscritos na Edição 2009-2012 do Selo Município Aprovado

Salvador, 23 de novembro – De 24 a 26 de novembro, das 9 às 18h30, o UNICEF dá início ao primeiro ciclo de capacitação para os municípios do Semiárido baiano inscritos no Selo UNICEF Edição 2009-2012. Essa série de encontros será realizada em Feira de Santana (Hotel Acalanto, Rua Torres, 77, Capuchinhos). A cada dia, o UNICEF vai receber articuladores municipais e representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cerca de 70 cidades.

A Bahia é o Estado brasileiro com o maior número absoluto de municípios inscritos na Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado: 205 prefeituras e CMDCA aceitaram o desafio de participar da terceira edição da iniciativa voltada para os cerca de 1.500 municípios dos 11 Estados comprometidos com o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido. Esta edição 2009-2012 abrange também os municípios da Amazônia Legal brasileira, que pela primeira vez poderão ter reconhecidos seus esforços para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

O ciclo de capacitação do Selo UNICEF
Nas capacitações, os técnicos indicados pelas prefeituras e conselheiros vão conhecer os detalhes da metodologia de mobilização social, monitoramento de indicadores e avaliação do desempenho dos municípios na melhoria da vida de crianças e adolescentes da região. Esses técnicos são as pessoas mais diretamente envolvidas na mobilização, planejamento e acompanhamento da execução de ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência nos municípios do Semiárido.

O UNICEF vai distribuir material de apoio ao trabalho dessas lideranças, tirar dúvidas e auxiliar os municípios no planejamento de atividades para os próximos dois anos e meio.

Os eventos fazem parte da estratégia do UNICE para promover o desenvolvimento de capacidades de diferentes atores sociais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.

Mais informações
UNICEF Salvador
Telefones: (71) 3183 5700 ou 9199 0913, com Andréia Neri

 

 
unite for children