Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado chega ao Tocantins

Belém, 26 de outubro – Neste dia 27 de outubro, o UNICEF, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança (Cedeca), realiza o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado no Tocantins. A solenidade contará com a presença de autoridades do Governo do Estado, do Poder Judiciário, prefeitos e representantes da Celtins, além de crianças e adolescentes do Coletivo de Jovens de Meio Ambiente, do Cedeca Gloria de Ivone e do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, que farão uma apresentação. O evento será às 15 horas, no Palácio do Governo. O UNICEF será representado por Antônio Carlos Cabral, oficial de Desenvolvimento Infantil, e Ida Pietricovsky de Oliveira, Assessora de Comunicação.

A iniciativa, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), chega agora para a Amazônia, com o objetivo de fortalecer a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais, relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência, e alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É no município que as crianças nascem, crescem e se desenvolvem e as políticas públicas se tornam realidade, trazendo mudanças concretas na vida dessas meninas e meninos”, ressalta a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier. O objetivo do Selo é, justamente, fortalecer a gestão local, desenvolvendo capacidades de diferentes atores sociais do município, incluindo adolescentes e crianças, incentivando-os a conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.

Os municípios que se inscreverem na nova edição serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado e avaliado. No final desse processo, que vai durar de 2009 a 2012, os municípios que apresentarem avanços consistentes, segundo a metodologia de avaliação desenvolvida pelo UNICEF, receberão o Selo UNICEF Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência.

Informações para imprensa:
Ida Pietricovsky de Oliveira
Assessora de Comunicação
Escritório do UNICEF em Belém
Telefones: (91) 3073 5700, 8128 9022
E-mail: ipoliveira@unicef.org

 

 
unite for children