Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado é expandido para todo o Estado do Maranhão

Todos os municípios maranhenses podem aderir à iniciativa que será lançada nesta quarta-feira, às 10h30, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís

São Luís, 19 de outubro – Na próxima quarta-feira, dia 21 de outubro, às 10h30, será lançado o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Todos os municípios maranhenses estão sendo convidados a aderir à iniciativa. Ela começa agora e se estende até 2012, quando os municípios que mais avançarem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes receberão o Selo UNICEF Município Aprovado como reconhecimento internacional pelas conquistas alcançadas.

Durante o lançamento, em audiência convocada pela deputada Eliziane Gama, será apresentada a evolução dos principais indicadores entre os municípios participantes do Selo 2006-2008, com destaque para a taxa de mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e desnutrição infantil. Até a edição passada, o Selo era dirigido aos municípios do Semiárido brasileiro, envolvendo 11 Estados, incluindo o Maranhão. Ao todo, 43 municípios maranhenses participaram e oito receberam o certificado: Caxias, Codó, Coelho Neto, Parnarama, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão e São João dos Patos.

A nova edição também será apresentada no evento. Entre as principais novidades, estão a ampliação da duração para quatro anos e a expansão da iniciativa para toda a Amazônia Legal Brasileira. Agora, todos os municípios do Maranhão podem participar.

“O Maranhão está numa situação diferenciada do mapa, somando os desafios e as potencialidades do Semiárido e da Amazônia”, destaca Eliana Almeida, coordenadora do escritório do UNICEF no Estado. “O nosso objetivo é fortalecer os municípios da região, monitorando indicadores, desenvolvendo capacidades locais e mobilizando gestores, técnicos, conselheiros de políticas públicas, lideranças sociais, comunicadores, além dos próprios adolescentes e crianças para discutir e encontrar caminhos de mudanças concretas na vida dos meninos e meninas do Maranhão.”

Uma ação estratégica do UNICEF, o Selo UNICEF Município Aprovado tem como meta contribuir para que o Maranhão e o Brasil alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Ele está articulado com o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, bem como com a Agenda Criança Amazônia.

Agenda
O quê: Lançamento Estadual do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012
Quando: Dia 21 de outubro de 2009 (quarta-feira), 10h30 às 12h30.
Onde: Na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, s/n, Sítio do Rangedor – COHAFUMA– São Luís/MA.

Mais informações:
Immaculada Prieto
Telefone: (98) 8111 7492
E-mail: iprieto@unicef.org

 

 
unite for children