Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, sobre o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza (17 de outubro)

Nova Iorque, 16 de outubro – As crianças que crescem em situação de pobreza enfrentam muitos obstáculos que podem impedi-las de alcançar seu pleno potencial.

A primeira infância, em especial, estabelece as bases para toda a vida. As crianças que sofrem de desnutrição crônica antes de seu segundo aniversário têm probabilidade de ter o desenvolvimento cognitivo e físico comprometido para o resto de sua vida.

A desnutrição diminui a capacidade das crianças para aprender ao longo da sua vida. Privação nutricional deixa as crianças fracas e cansadas e reduz o QI delas, enfraquecendo seu desempenho escolar. Como adultos, eles são menos produtivos e ganham menos do que seus pares saudáveis, perpetuando o ciclo da desnutrição e da pobreza, geração após geração.

Investir em melhor nutrição para a criança ajuda a melhorar sua vida e contribui para o desenvolvimento de sua comunidade. Pesquisas mostram que cada dólar gasto em suplementação de vitamina A e zinco para crianças cria benefícios que ultrapassam US$ 17.

Os investimentos em educação também trazem benefícios para crianças e comunidades. Especialistas estimam que um dólar investido na educação de meninas prevê um retorno de dez vezes no aumento da produtividade.

Estudos mostram também que os filhos de mães educadas têm 50% mais chances de sobreviver ao quinto aniversário do que aqueles cujas mães têm pouca ou nenhuma escolaridade.

Milhões de crianças ainda estão privadas do acesso a uma educação decente. Essas crianças estão mais propensas a viver o resto de sua vida na pobreza.

O ciclo da pobreza entre gerações deve acabar. Investir na saúde, educação e proteção das crianças é a maneira óbvia para começar.

Para mais informações, favor contatar:
Christopher de Bono, UNICEF em Nova Iorque
Telefone: + 1 212 303 7984
E-mail: cdebono@unicef.org

 

 
unite for children