Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e parceiros realizam Conferências livres de Comunicação do Maranhão

São Luís, 13 de outubro – Nos dias 15 e 16 de outubro, a Rede Maranhense de Justiça Juvenil, a Agência Matraca, a Rede Amiga da Criança, a Fondation Terre des hommes e o UNICEF, com patrocínio da Vale e apoio da Comissão Estadual da Conferência de Comunicação, promovem as Conferências Livres de Comunicação do Maranhão.

O tema das Conferências Livres de Comunicação do Maranhão é “Construindo propostas para uma Política Nacional de Comunicação”. No primeiro dia, as atividades acontecem no Parque Botânico da Vale, e será um momento de debate entre os adolescentes e jovens. Na noite do dia 15, haverá a mesa de abertura, com a palestra “Infância e violência na mídia: o que nós temos a ver com isso?”. O evento será realizado na Escola de Governo e Gestão Municipal – EGGEM, local onde acontecerão também as atividades do dia 16, com grupos de trabalho e plenária. 

O encontro faz parte das etapas preparatórias da primeira Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em dezembro deste ano.

Etapas preparatórias para a Conferência Nacional estão acontecendo em todo o Brasil, e o Maranhão também terá a sua etapa estadual e algumas etapas regionais. Além delas, várias Conferências Livres farão debates mais específicos sobre alguns dos temas.

Mais informações:
Fondation Terre des hommes – Telefone: (98) 32312544
Rede Amiga da Criança – Telefone: (98) 32228468

 

 
unite for children