Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Orlando Bloom é nomeado Embaixador do UNICEF

Ator britânico é conhecido mundialmente por suas atuações em grandes produções cinematográficas, como as trilogias Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis

© UNICEF/NYHQ2007-2014/Sokol
Orlando Bloom cumprimenta crianças na aldeia de Kalika, no distrito de Kaski, durante visita aos projetos do UNICEF no Nepal, em dezembro de 2007.

Nova Iorque, 12 de outubro – O ator britânico Orlando Bloom foi nomeado hoje Embaixador do UNICEF, em reconhecimento pelo seu compromisso com os direitos das crianças no mundo.

"A sensibilização promovida pelos Embaixadores do UNICEF estimula a melhoria das condições de vida das crianças no mundo,” afirmou a Diretora Executiva da UNICEF, Ann M. Veneman. “Estamos orgulhosos por contar com Orlando Bloom como uma das vozes fortes em prol das crianças vulneráveis."

Orlando Bloom já testemunhou o trabalho que o UNICEF realiza no Nepal, na Rússia e em Sarajevo, e está empenhado em apoiar os esforços da Organização. "Estou ansioso para colaborar com o UNICEF para que o mundo seja um lugar cada vez melhor para as crianças," declarou.

O ator manifestou vontade de ser um Embaixador do UNICEF muito atuante. Ele seguirá as pegadas de celebridades como Audrey Hepburn, Danny Kaye, Shakira, Roger Moore, David Beckham, Jackie Chan, Mia Farrow, Vanessa Redgrave e muitos outros. Esses artistas e desportistas dedicam parte do seu tempo para conscientizar o mundo sobre o trabalho do UNICEF e influenciar as políticas globais em prol da infância.

Bloom apoia o trabalho do UNICEF desde 2007, quando visitou pela primeira vez escolas nos distritos de Kaski e Chitwan, duas das áreas mais pobres do Nepal. Na ocasião, constatou como os programas de água e saneamento do UNICEF beneficiam as famílias locais. No Nepal, Orlando defendeu a importância da educação e, a pedido das crianças, aceitou desempenhar um pequeno papel em uma produção para a rádio escolar local.

Em 2008, Orlando Bloom regressou ao Nepal para ver como o UNICEF e os seus parceiros trabalham para proporcionar água limpa às crianças e suas famílias. Visitou também o centro Krasnoselsky, em Moscou – um abrigo para crianças de famílias economicamente vulneráveis.

“O UNICEF não presta apenas assistência humanitária, motivo pelo qual a agência é conhecida em todo o mundo. Também promove a educação e proporciona ferramentas para ajudar mulheres e crianças a enfrentar desafios específicos de sua própria vida”, disse Bloom. “Eu me sensibilizo tanto pela maneira como o UNICEF trabalha quanto pelo trabalho que realiza. Estou ansioso para aprender mais e apoiar o UNICEF de todas as formas possíveis”, completou o novo Embaixador.

Para mais informações:
Kate Donovan, UNICEF, Nova Iorque,
Telefone: + 1 212 326 7452
E-mail: kdonovan@unicef.org

 

 
unite for children