Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF no Brasil está agora no Twitter

Internautas poderão acompanhar notícias relacionadas à causa da infância e da adolescência e ficar por dentro de ações sobre o tema

Brasília, 15 de setembro – O escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil também está no Twitter, a popular rede social que permite que usuários enviem e leiam mensagens curtas (conhecidos como “tweets”) por meio da própria Internet ou de SMS. O endereço é http://twitter.com/unicefbrasil

Para receber as mensagens ou “tweets” do UNICEF, os interessados terão apenas que adicionar o @unicefbrasil à sua rede de contatos do Twitter.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a divulgação de notícias sobre a causa da infância e da adolescência e o trabalho do UNICEF no Brasil. Além disso, a idéia é criar um novo espaço para que o internauta possa participar e se envolver com o tema dos direitos de crianças e adolescentes.

Criado em 2006 nos Estados Unidos, o Twitter vem ganhando popularidade em todo o mundo ao lado de redes como Facebook e MySpace. O conceito utilizado é o de micro-blogging, uma forma de publicação de blog que permite ao usuário enviar e receber mensagens de até 140 caracteres. Os textos que o usuário envia são exibidos em tempo real para as pessoas que “seguem” seu perfil, ou seja, que aceitaram fazer parte da sua rede de relacionamentos e com isso receber atualizações.

Os usuários costumam usar o Twitter pelo computador ou telefones celulares, por meio de aplicativos específicos como o Gravity ou Fring.

O UNICEF no Brasil já vem utilizando as novas mídias como aliadas da causa da infância tanto para a mobilização social quanto para arrecadação de recursos para programas que desenvolve ou apoia no País. Além de sua página oficial www.unicef.org.br, o internauta pode conhecer mais sobre a atuação do UNICEF por meio da página da organização no YouTube www.youtube.com/unicefbrasil. Também criou um site infantil www.unicefkids.org.br que permite que as crianças conheçam seus direitos de forma lúdica e interativa.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963 – E-mail: mecaparelli@unicef.org
Alexandre Magno Amorim
Telefone: (61) 3035 1947 – E-mail: aamorim@unicef.org

 

 

 

 

UNICEF no Twitter


unite for children