Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Interior de Alagoas compromete-se a incluir mais 1.760 crianças e adolescentes em atividades esportivas

Recife, 31 de agosto – Professores e gestores dos oito municípios que participaram das oficinas de esporte educacional do Inspiração Internacional em Alagoas terminaram a capacitação formulando propostas de incluir mais crianças em práticas esportivas regulares. A ideia é privilegiar o esporte educacional para além dos portões das escolas.

De acordo com o planejamento apresentado, os municípios deverão dar início às atividades desses núcleos de esporte e cidadania a partir de outubro. Aproximadamente 1.760 crianças e adolescentes deverão se integrar aos projetos em oito municípios: Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Taquarana, Igaci, Coité do Noia, Ouro Branco e Viçosa.

O planejamento detalhado de cada município foi apresentado em audiência pública, na presença de sete dos oito prefeitos. "Não é possível que um gestor não tenha os olhos voltados para um programa como este. Apesar das dificuldades, há pessoas que não se lamentam, fazem com que as coisas aconteçam", disse o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro.

Para o mobilizador de esportes em Coité do Nóia, Bueno Higino Jr, o programa tem tudo para deslanchar no interior alagoano. "Já modificamos a vida de muitas crianças. Quando lhes é dada a oportunidade, muitas realmente se transformam. É lindo ver criança rindo, brincando, querendo a bola pra brincar de novo".

Clóvis Lins, professor de educação física e policial do trânsito em Estrela de Alagoas também está empolgado. "Devemos nos unir cada vez mais, como Polo, reforçando nossos canais de comunicação para que possamos seguir em frente".

Inspiração Internacional – O Inspiração Internacional é um programa que visa a usar o poder do esporte para transformar a vida de milhões de crianças e adolescentes de países em desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa do UK Sports, em parceria com o Conselho Britânico, o UNICEF, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID), a Fundação Olímpica Britânica (BDF) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG).

O programa está em sua segunda fase no Brasil. O Polo Alagoas, que congrega Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Taquarana, Igaci, Coité do Noia, Cacimbinhas, Ouro Branco e Viçosa, pretende aprofundar a metodologia empregada no Selo UNICEF Município Aprovado para disseminar boas práticas na garantia do direito ao esporte e ao lazer para crianças e adolescentes, em parceria com conselhos de direito da criança e do adolescente e da ONG Movimento Pró Desenvolvimento Comunitário.

 

 
unite for children