Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Municípios alagoanos recebem kits esportivos em audiência pública

© UNICEF/BRZ/Daniel Lima
Prefeitos participaram da audiência pública, em Palmeira dos Índios, Alagoas.

Recife, 31 de agosto – Na sexta-feira 28 de agosto, os municípios alagoanos que participaram da segunda fase do programa Inspiração Internacional receberam kits esportivos com bolas de basquete, vôlei e futebol, redes e coletes. Os materiais – adquiridos pelo Instituto Esporte Educação (IEE), com recursos do Inspiração, repassados pelo UNICEF – foram entregues durante audiência pública realizada no Hotel São Bernardo, em Palmeira dos Índios. Participaram da solenidade prefeitos dos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Taquarana, Igaci, Coité do Noia, Ouro Branco e Viçosa, além do Secretário de Esportes de Cacimbinhas.

Representando o UNICEF, Ana Azevedo ressaltou os resultados obtidos até agora e falou da importância de se dar visibilidade a essas conquistas, inclusive agora que se aproxima a próxima edição do Selo UNICEF Município Aprovado. "Esses municípios podem criar uma referência na garantia do esporte de qualidade. Agora vamos motivar o Semiárido inteiro para adotar políticas que possam efetivar esse direito".

"O esporte faz parte do conjunto de direitos, assim como a saúde e a educação. Por meio dele, podemos também trabalhar vários outros temas", afirmou, em nome de todos os prefeitos presentes, Alay Correia, de Taquarana.

As 1.400 bolas de basquete, vôlei e futebol, as 20 redes e os 400 coletes entregues foram divididos e deverão ser utilizados nos núcleos experimentais de esporte educacional a ser criados nos municípios até o próximo mês de outubro.

Inspiração Internacional – O Inspiração Internacional é um programa que visa a usar o poder do esporte para transformar a vida de milhões de crianças e adolescentes de países em desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa do UK Sports, em parceria com o Conselho Britânico, o UNICEF, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID), a Fundação Olímpica Britânica (BDF) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG).

O programa está em sua segunda fase no Brasil. O Polo Alagoas, que congrega Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Taquarana, Igaci, Coité do Noia, Cacimbinhas, Ouro Branco e Viçosa, pretende aprofundar a metodologia empregada no Selo UNICEF para disseminar boas práticas na garantia do direito ao esporte e ao lazer para crianças e adolescentes, em parceria com conselhos de direito da criança e do adolescente e da ONG Movimento Pró Desenvolvimento Comunitário.

 

 
unite for children