Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Giraffas promove concurso de vídeos para crianças com apoio do UNICEF

Ação faz parte da campanha pelos direitos de meninas e meninos brasileiros lançada em parceria com o UNICEF em janeiro deste ano

Brasília, 17 de agosto – Como parte da campanha lançada em janeiro deste ano com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Giraffas promoverá até o dia 17 de outubro um concurso de vídeos para crianças com o tema “O que é um mundo melhor para você?”.

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição e gravar um vídeo de 15 segundos respondendo à pergunta do concurso diretamente no hotsite da iniciativa www.giraturmaporummundomelhor.com.br. Nesse site, o internauta também poderá acessar uma página preparada pelo UNICEF com o apoio da agência RMG e conhecer mais sobre os direitos de crianças e adolescentes de forma lúdica e interativa.

Os vídeos serão selecionados pelo júri popular, ou seja, pelas pessoas que visitam o hotsite da iniciativa. Além de dar sua opinião, meninas e meninos vão concorrer a vários prêmios. Os dois vídeos mais votados serão divulgados nos sites do concurso e do UNICEF no Brasil.

A Pixellabs, empresa que cria e executa projetos multimídia, foi a responsável por desenvolver o hotsite e a ferramenta de apoio para os administradores do concurso. No projeto, foi adotada a tecnologia de streaming e de conversão de vídeos e essas funcionalidades integradas a um cenário totalmente ilustrado.

A iniciativa faz parte das ações da parceria firmada entre UNICEF e Giraffas no início deste ano. Por meio da aliança, o Giraffas doou recursos para ações e projetos da agência da ONU e tem promovido os direitos de crianças dentro e fora dos pontos de venda da rede distribuídos por 21 Estados, além do Distrito Federal. Tanto o concurso quanto as peças da comunicação da campanha são assinados pela Umbigo do Mundo, agência de comunicação do Giraffas para o público infantil.

“Por meio da parceria com o UNICEF, o Giraffas tem contribuído para divulgar os direitos que devem ser assegurados a cada uma das crianças brasileiras. O concurso reforça essa ação conjunta ao permitir que meninas e meninos exerçam seu direito de expressar suas ideias e expectativas”, diz Lídia Pereira, Coordenadora de Mobilização de Recursos e Alianças Corporativas do UNICEF no Brasil.

O UNICEF acredita que a união de forças é capaz de melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros. Por isso, a organização atua em parceria com diversos atores sociais, como empresas, governos, ONGs e sociedade civil.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children