Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

O ator Lázaro Ramos é nomeado Embaixador do UNICEF no Brasil

Rio de Janeiro, 8 de julho – Nesta quarta-feira, dia 8 de julho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nomeia o ator Lázaro Ramos seu Embaixador no Brasil. A solenidade acontece às 15h no Palácio Guanabara, durante o lançamento nacional da Plataforma dos Centros Urbanos no Rio de Janeiro (RJ). A Plataforma é uma iniciativa do UNICEF e conta com a parceria e o apoio das comunidades, organizações não governamentais, empresas, prefeituras, governos estaduais e governo federal.

A nomeação de Lázaro Ramos será feita pela representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e pelo Diretor Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, Nils Kastberg, que veio ao Brasil para também participar do lançamento nacional da Plataforma dos Centros Urbanos.

Lázaro Ramos junta-se agora ao time de embaixadores do UNICEF no Brasil, que conta com Renato Aragão, Daniela Mercury e a personagem de histórias em quadrinhos Mônica. Esse time de personalidades em defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros tem ainda o apoio do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, e de Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças.

O ator foi escolhido pelo UNICEF pela credibilidade que tem perante seu público e pela agenda social dedicada aos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. Para Marie-Pierre, Lázaro conjuga o talento artístico com as qualidades pessoais para dialogar com a sociedade sobre o problema das desigualdades, do racismo e dos efeitos disso para todos. “Será, sem dúvida, um reforço muito grande no trabalho de promover e proteger os direitos da infância e da adolescência no Brasil”, afirma a Representante do UNICEF.


Embaixadores do UNICEF
Os Embaixadores do UNICEF tem, entre outros, os compromissos de mobilizar a opinião pública para a defesa dos direitos da infância e adolescência e de participar e promover campanhas de informação e esclarecimento público, especialmente sobre saúde, educação e proteção das crianças e dos adolescentes.

O UNICEF trabalha com embaixadores desde 1954. O primeiro foi o ator norte-americano Danny Kaye. A ele, uniram-se Audrey Hepburn, Sir Peter Ustinov e, mais tarde, muitas outras celebridades que construíram o time de embaixadores internacionais e nacionais do UNICEF. No Brasil, Renato Aragão foi o primeiro embaixador a ser nomeado, em 1991; seguido por Daniela Mercury, em 1995. Em 2007, foi a vez da personagem Mônica, criada por Mauricio de Sousa; e agora Lázaro Ramos.

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado integra a lista de Embaixadores internacionais do UNICEF, ao lado do ator Danny Glover, da atriz Susan Sarandon, da cantora Shakira, do tenista Roger Federer e do jogador de futebol David Beckham, entre outros.


Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Alexandre Magno Amorim
Telefones: (61) 3035 1947 ou (61) 8166 1636
Letícia Sobreira
Telefones: (21) 3147 5724 ou (61) 8172 5591

 

 
unite for children