Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes e jovens que vivem com HIV/aids participam de encontro nacional em Curitiba

Da Redação, do Escuta Soh!

Revista Viração fará cobertura em tempo real pela Agência Jovem de Noticias

São Paulo, 6 de julho – Cerca de 130 jovens e adolescentes de todo o país estarão reunidos, de 9 a 12 de julho, em Curitiba (PR), no IV Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids (IV ENJVHA). O evento pretende reforçar uma trajetória de iniciativas dirigidas ao protagonismo juvenil, com a construção de políticas públicas para as demandas dos adolescentes e jovens que vivem e/ou convivem com o HIV e a aids. A Viração, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), fará a cobertura do evento pela Agência Jovem de Notícias.

Realizado pelo Centro Popular de Formação Padre Josimo, em parceria com a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids, a quarta edição do ENJVHA tem por objetivos:

  • Garantir um espaço para a convivência e troca de experiências entre jovens vivendo com HIV e aids, profissionais e parceiros envolvidos na luta contra a aids, de todas as regiões do Brasil;
  • Contribuir para que os jovens descubram possibilidades de atuação perante os desafios locais e para que possam conhecer e se articular com outros jovens vivendo com HIV/aids e com as redes já existentes de luta contra a aids;
  • Conscientizar os jovens vivendo com HIV/aids a respeito da importância de que conheçam e lutem pela defesa de seus direitos;
  • Propiciar um espaço que estimule a criatividade artística e potencialidades culturais, por meio de criação de ferramentas de comunicação e expressão individual;
  • Trabalhar as pluralidades existentes no movimento de JVHA, levando em consideração, etnia, sexualidade, religião e regionalidade, entre outros.

O evento tem financiamento do Departamento de DST/aids do Ministério da Saúde e do UNICEF, e apoio dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego, da Secretaria Nacional da Juventude, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), das secretarias da Saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba, da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/aids e do Fórum Paranaense de ONG/aids.

Os cerca de 130 adolescentes e jovens presentes estarão reunidos em delegações regionais.

Como nos anos anteriores, a Viração marca presença com a cobertura jornalística jovem, em tempo real, trazendo os principais momentos do encontro. Para isso, integrantes da equipe de São Paulo e Ceará vão assessorar os jovens na produção de notícias. Além dos textos, os participantes poderão fotografar, filmar e produzir podcasts, permitindo uma cobertura multimídia. Toda a produção estará disponível em www.revistaviracao.org.br/escutasoh ou pela página da Vira no Twiiter: http://twitter.com/viracao.

Em 2007, no encontro em Salvador, foi criada a Rede Escuta Soh!, por jovens de todo o Brasil, que deram continuidade à produção de notícias para o site e para a publicação de duas revistas.

Mais informações:
Luciane Machado Baptista: (41) 8455 6548

 

 
unite for children