Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Conferência discute segurança pública e direitos da criança

Belém, 12 de junho – Na próxima terça-feira, 16 de junho, será realizada a 1ª Conferência Livre – “Segurança Pública na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente” do Pará. A Conferência é um espaço aberto para a construção de políticas relacionadas à segurança pública e à proteção de meninos e meninas.

O evento é promovido pelas Polícias Civil e Militar, por meio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e da Companhia Independente de Polícia Assistencial (Ciepas), com o apoio da Rede Vitória Régia, Universidade da Amazônia (Unama), Agência Unama de Comunicação, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Conselhos Tutelares de Belém, Rádio Margarida e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Para a comandante da Ciepas, major Solange Ribeiro, garantir os direitos da infância e da adolescência requer ações em parceria. “Precisamos fortalecer o trabalho desenvolvido pela Ciepas e pela Data, e isso deve ser construído não apenas internamente, mas também por meio de uma interação entre sociedade civil e poder público”, afirma.

A major Solange explica ainda que a falta de interação entre as instituições que compõem o sistema de garantia de direitos é a maior dificuldade para a atuação das autoridades policiais. Segundo ela, esse é um entrave inclusive para ampliar o trabalho de prevenção à violência.

As proposições reunidas na Conferência Livre serão levadas à Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em agosto, em Brasília (DF). De acordo com a major Solange, o resultado da Conferência Livre também contribuirá com o evento estadual, que ocorrerá no dia 17 deste mês.

A programação do dia 16 começa às 8h, no auditório 4 do Campus Unama BR, em Ananindeua

Para mais informações : (91) 3236 2900

 

 
unite for children