Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Ceará será primeiro Estado brasileiro a ter uma Rede da Primeira Infância

Lançamento da Rede da Primeira Infância no Ceará acontece nesta segunda-feira, dia 15

Fortaleza, 12 de junho – Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 14 horas, em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, será realizado o lançamento da Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará (Repi-CE). Participam do lançamento Mary Eming Young, especialista em Desenvolvimento Infantil do Banco Mundial com a palestra “A relevância do investimento da Primeira Infância no desenvolvimento de uma comunidade”. Contribuindo com a discussão, Vital Didonet, especialista em Educação Infantil e Direitos da Criança e representante da Rede Nacional da Primeira Infância, fala sobre “A importância da Primeira Infância para o Desenvolvimento do Indivíduo”.

O Ceará é o primeiro Estado brasileiro a criar uma rede estadual voltada para a primeira infância, ou seja, período referente aos seis primeiros anos de vida da criança. O objetivo da Rede é articular e mobilizar políticas públicas nas diversas áreas da infância, como saúde, nutrição, educação, assistência social, cultura, lazer, água potável, habitação, saneamento básico e segurança. A Rede da Primeira Infância do Ceará é formada por representantes de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado e de outras redes que atuam na promoção e na garantia dos direitos de crianças de até 6 anos de idade.

Atualmente, fazem parte da Rede, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Comissão da Infância e Adolescência da Assembléia Legislativa, o Instituto de Prevenção à Desnutrição e a Excepcionalidade (Iprede), a Pastoral da Criança, o Governo do Estado (por meio do Conselho Estadual de Educação e das Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social), o Instituto da Infância (Ifan), a Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), o Instituto Stela Naspolini, a Sociedade Cearense de Pediatria, a ONG Catavento Comunicação e Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), além do Pacto pela Criança e o Adolescente do Semiárido Brasileiro.

Mais informações:
Agência Catavento Rede Andi: (85) 3252 6990
Ifan: (85) 3268 3979
UNICEF: (85) 9928 0013 (contato Tati Andrade)

 

 
unite for children