Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF recebe homenagem por 21 anos de atuação no Ceará

Fortaleza, 3 de abril – Na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, às 15 horas, o escritório do UNICEF em Fortaleza será homenageado durante Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Ceará, pelos seus 21 anos de atuação no Estado. A sessão, que acontece no Plenário 13 de Maio e é aberta ao público, foi proposta pelos deputados estaduais Artur Bruno e Nenen Coelho.

Na oportunidade estarão presentes e serão homenageados os ex-coordenadores da instituição no Ceará: Antenor Naspolini, que geriu o escritório de 1988 a 1994; Ennio Svitone Cufino, coordenador de 1994 a 1997; Patricio Fuentes, que passou dez anos na coordenação, tendo se aposentado em 2008; e a atual equipe do UNICEF em Fortaleza, que está sendo coordenada interinamente por Ana Márcia Diógenes desde setembro do ano passado. O escritório do UNICEF em Fortaleza atende os Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Entre os avanços conquistados pelo UNICEF e seus parceiros nesses 21 anos de atuação da instituição no Ceará, destacam-se a diminuição da mortalidade infantil, o incentivo ao Programa Agentes de Saúde, a redução da evasão escolar e a ampliação dos mecanismos de participação de crianças e adolescentes nos seus municípios, por meio do projeto Selo UNICEF Município Aprovado.

O Selo é uma tecnologia social criada no Ceará e que hoje está sendo utilizada nos 11 Estados do Semiárido brasileiro. Técnicos e representantes de governos de cerca de 10 países já visitaram o Estado em busca de conhecer como funciona o projeto.

Para mais informações:
Escritório do UNICEF em Fortaleza – Telefone: (85) 3306 5700

 

 
unite for children