Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Brasil atinge a meta da maior campanha de vacinação já realizada em todo o mundo

Com o apoio dos articuladores do Selo UNICEF, a Região Nordeste obteve a cobertura mais alta do País

Brasília, 4 de março – Em agosto de 2008, o Ministério da Saúde desencadeou a maior campanha de vacinação para a eliminação da rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita já realizada no mundo. Em 20 semanas, de 9 de agosto a 30 de dezembro de 2008, foram vacinados mais de 67,1 milhões de brasileiros e brasileiras. A meta foi ultrapassada e alcançou 95,79% da população alvo. Na campanha, foram envolvidas mais de 220 mil pessoas, entre parceiros, voluntários e servidores da saúde, com um investimento da ordem de U$130,5 milhões.

Destaca-se o trabalho interagencial desenvolvido pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para o alcance desse excelente resultado de saúde pública internacional. Entre as ações conjuntas, como forma de mobilizar a região do Semi-árido brasileiro, foi elaborada a cartilha “Semi-árido livre da Rubéola – Subsídios para os articuladores do Selo UNICEF Município Aprovado”, destinada a articuladores de mais de 1.100 municípios. A Região Nordeste, que abrange a maior parte do Semi-árido, obteve uma cobertura de 98,98%, a mais alta do País.

No dia 3 de março, em solenidade que contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo brasileiro entregou o relatório da Campanha Nacional da Vacinação para a OPAS/OMS.

Segundo Diego Victoria, Representante da OPAS no Brasil, “mais uma vez, o Brasil serve de exemplo ao mundo por demonstrar a importância do compromisso político para executar as estratégias globais e regionais necessárias para eliminar uma doença”.

Para Marie-Pierre Poirier, Representante do UNICEF no Brasil, “são ações como essa que reafirmam o compromisso do governo e do povo brasileiro com os direitos de cada criança e adolescente de todo o País. Graças à dedicação de milhares de pessoas, como os Articuladores do Selo UNICEF Município Aprovado, podemos vislumbrar o Semi-árido e o restante do Brasil Livre da Rubéola”.

 

 
unite for children